Página inicial

07/06/2009

Pasteis de feijão














Fiz esta receita, para o meu papá no Dia do Pai. Pois já la vai algum tempo, mas so agora estou a postá-la. Como ele gosta destes pasteis, decidi fazer um miminho, puz-me á procura na net ( peço desculpa mas já não me lembro onde), e achei esta receita deliciosa. Aqui vai:

Ingredientes:
- 1 frasco de feijão branco cozido
- 2 rolos de massa folhada
- 7 ovos
- 250 g de açucar
- 1dl de água
- 1 colher de chá de raspa de limão
- 1 pitada de canela moida
- Açucar em pó

Comece por escorrer o feijão e reduza-o a puré com o passe-vite. Entretanto, desenrole a massa folhada e corte-a em circulos com dimensão suficiente para forrar pequenas formas. Leve ao lume, um tacho com o açucar e água, mexa bem e deixe ferver durante cinco minutos. Junte a calda ao puré de feijão e adicione ainda a raspa de limão e a canela moida mexendo sempre. Junte também 3 ovos inteiros e quatro gemas, mexa muito bem e divida a mistura pelas formas, sem encher demasiado. Polvilhe os pastéis com açucar em pó e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 30 minutos.
Retire e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar. Se verificar que durante a cozedura o açucar em pó é pouco, polvilhe com mais, para que os pastéis fiquem com uma casca bem espessa.

Sem comentários:

Sample Text

Blog Archive