Página inicial

07/06/2009

Torta do "desenrasque" :)




Olá, já á muito tempo que por cá não parava. Mas agora vou ser mais frequente, pois já tenho net em casa , já não preciso de pedir o pc á irmã lololol.
Adiante, ... chamo a esta torta , torta do desenrasque, porque na tentativa falhada de fazer umas belas bolas de berlim, as bolas foram pro lixo e já tinha o creme feito.
Assim feito, não ia estragar o delecioso recheio que tava muito bomm.
Ora aqui vamos á receita:

Para o creme:
230 g de açucar
8 gemas ( eu usei 6)


Para a torta:
6 ovos
200 g de açucar
190g de farinha
1c. chá fermento em pó
raspa de limão
Comece por fazer o recheio ( pelo menos eu já o tinha feito). Coloque o açucar num tacho e cubra com água. Leve ao lume até obter ponto de pérola (aquele ponto esbranquiçado que não se sente o granulado do açucar). Retire do calor e deixe amornar. Entretanto, misture as gemas com uma vara de arames e misture-lhes, em fio,mexendo sempre. Leve de novo a lume brando, não parando de mexer para não pegar no fundo e deixe cozinhar até obter a consistência desejada. Reserve.

Torta: Bata os ovos com o açucar até obter um resultado esbranquiçado, em seguida junte a farinha com o fermento e a raspa de limão, incorpore nos ovos com a ajuda de uma vara de arames. Unte uma forma rectangular ( eu uso a do forno mesmo e coloque papel vegetal), verta o preparado e leve ao forno a 190ºc, durante 20 minutos.
Findado o tempo de cozedura ( que pode rectificar com um palito tambem), retire e desenforme sobre um pano polvilhado com açucar.
Recheio com o creme de ovos e enrole com a ajuda do pano.

Dica: Ainda não contente com a guludisse, derreti meia tablete de chocolate com 1 pacote de natas e cobri o bolo..... hummmmmm tão bom.

Sem comentários:

Sample Text

Blog Archive