Página inicial

01/07/2009

Cheesecake de Ananás

Ingredientes:

Base

- 200gr de bolacha maria

- 100 g de manteiga

Recheio

- 7 folhas de gelatina incolor
- 350 gr de queijo de barrar
- 220 g de açucar
- 200 ml de leite
- 1 pacote de natas
- 1 casca de limão
- 1 pitada de sal
- 2 ovos

Cobertura

- 1 emb de gelatina de ananás ( ou um sabor a gosto)



Preparação

Comece por preparar a base, ralando a bolacha, e derretendo a manteiga. Junto os dois ingredientes e espalhe a mistura no dunto de uma forma de mola. Leve ao friu.
Prepare o recheio. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Leve o leite ao lume, com a casca de limão e a pitada de sal. Deixe levantar fervura. Bata o açucar e as gemas e vá adicionando o leite em fio, mexendo sempre. Leve o preparado ao lume, mexendo sempre mas não deixe ferver. Retire do calor e adicione as folhas de gelatina, mexa bem para que se dissolvam. Deixe arrefecer por completo. Entretanto bata as natas em chantily e as claras em castelo, e junte-as, misturando-as com cuidado. Quando o creme estiver friu, adicione o queijo e o preparado das natas, envolvendo bem e verta por cima da base de bolacha. Leve ao figorifico para solidificar bem.
Para a cobertura, faça um pacote de gelatina, conforme as indicações, reduzindo ligeiramente a quantia da água. Cubra o preparado já solidificado e reserve no frigorifico para que solifique a gelatina.


Sem comentários:

Sample Text

Blog Archive