Página inicial

23/09/2009

O que é?? Alguem sabe?

Olá. Eu sei, eu sei ... demorei um tempão a vos dizer o que é, mas só hoje tive tempo de postar a receita, tenho estado cheia de trabalho, bendito feriado lololol. Mas vamos ao que interessa. Esta receita foi uma charlotte inventada, tinha uma torta de morango prestes a prazar, então fiz esta receita. Vamos aos Ingrediente:
- 1 torta de morango (dan cake)
- doce de morango
- 7 folhas de gelatina
- 1 emb de queijo creme (tipo philadelphia)
- 220 g de açucar
- 2dl de leite
- 2dl de natas
- 1casca limão
- 2 ovos

Preparação:
Numa tijela grande de vidro, forrei as paredes interiores com fatias de torta. Coloquei algum doce, cerca de 2 colheres de sopa no fundo. Demolhe as folhas de gelatina nem recepiente com água fria . E vamos ao recheio. Leve o leite ao lume com a casca de limão. Deixe levantar fervura. Bata o açucar e as gemas e vá adicionando o leite em fio, mexendo sempre. Leve este preparado ao lume, mexendo sempre, antes de ferver, retire do calor e adicione as folhas de gelatina, mexa bem para se dissolverem. Entretanto bata as natas em chantilly e as claras em castelo, junte-as misturando com cuidado. Quando o creme estiver friu, adicione o queijo creme e o preparado de natas, envolvendo bem. Verta a mistura sobre as fatias de torta. Leve ao frigorifico de um dia para o outro, depois é só virar sobre um prato e para além de um sabor maravilhoso, o aspecto tambem é muito giro!

2 comentários:

welze disse...

Isa, a cara está boa. Mais parece um rocambole feito de bolachas com rocamboles por dentro. Amanhã, entro aqui para saber.

SoraiaSilva disse...

Eu não faço a mínima ideia do que se trata, mas além de ter muito bom aspecto eu não me importava nada, mas mesmo nada de provar :p
E que venha a receita!!
Beijinhos*

Sample Text

Blog Archive