Página inicial

21/10/2009

Bacalhau á Brás

Toda a gente sabe fazer esta mais que conhecida e sem necessidade de apresentações, receita de bacalhau á brás. Mas esta é a minha maneira de fazer. Não posso é especificar as quantias exactas porque faço a olho. Mas vamos lá:

Ingredientes
- Batatas pré-fritas q.b. (eu faço a olho lolol)
- 6 ovos
- 1 raminho de salsa
- 3 postas grandinhas de bacalhau, cozido e desfiado
- bacon e choiriça corrente q.b (cortada ás tirinhas)
- 1\2 knor de bacalhau
- 200g de natas (pode não colocar)
- 1 cebola grande
- sal q.b

Comecei por colocar uma wook no fogão, com a cebola finamente fatiada, com um pinginho de azeite, deixei alourar e coloquei o bacalhau, choiriça, e bacon. Enquanto isso, pode fritar as batatas. Junte o knor ao bacalhau e após bem alourado, junte as batatas, com o lume médio-baixo. Entretanto, parta os ovos para uma taça e junte as natas, tempere com sal e misture bem. Adicione ao bacalhau e vá mexendo sempre, cuidadosamente, para o ovo envolver bem e cozinhar. Quando tiver tudo quase cozinhado, adicione a salsa picada e envolva.
Eu não coloquei azeitonas porque não tinha, mas para mim é essencial. HUMMM é o prato preferido do meu marido :)
Bom apetite!

2 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Ficou mesmo com um aspecto delicioso!

welze disse...

Adorei a receita. E a de crepes também.

Sample Text

Blog Archive