Página inicial

05/10/2009

Bolo de aniversário

Vejam só á quanto tempo tenho esta receita para postar. Fiz este bolo para o aniversário da minha irmã, no dia 22 de Agosto, á muitoooooooo tempo, vamos lá ver se não me esqueço de nada lololol.

Ingredientes para as camadas de bolo (fazer por duas vezes)
- 200g de açucar
- 180g de farinha
- 1c.chá de açucar baunilhado
- 6 ovos

Cobertura (creme de pasteleiro)
o mesmo que usei aqui , sem usar o doce de morango
- coco verde q.b
- amendoa laminada

Recheio (doce de ovos)
- 230g de açucar
- água q.b
- 8 gemas


Preparação:
Para a camada de bolo, junte todos os ingredientes e misture por uns 10 minutos, para a massa ficar bem fofa, untei uma forma redonda com manteiga e farinha e coloquei a massa. Foi ao forno, fazer o teste do palito para ver a cozedura. Enquanto cozia, fiz o recheio. Coloquei o açucar num tacho e cobri com água. Levei ao lume até obter ponto de pérola. Retire do lume e deixe amornar. Entretanto, misture as gemas com uma batedor de varas manual e misture-as em fio mexendo sempre, á calda de açucar. Leve de novo ao lume brando, não parando de mexer até ficar com consistencia desejada.

Após a primeira camada de bolo estar pronta, coloquei o recheio e a outra camada de bolo por cima. Está na altura da cobertura.

Fiz a cobertura, e por cima, decorei com coco ralado verde e as laterais com lascas de amendoa.

Ficou muito bom, a minha irmã diz que tinha o sabor das "patas de cavalo", não sei que conhecem esse bolo, é em forma amendoada, com creme de ovos por cima e um pouco de canela. Para mim, foi um elogia :)

Sem comentários:

Sample Text

Blog Archive