Página inicial

20/10/2009

Crepes

Olá, já á muito tempo que não postava, mas não tenho tido tempo para nadinhaaaaaaaaaaaaaaaa. Como eu adoro crepes e é sempre uma sobremesa adorada por todos, á dias tive amigos em casa, e o crepe foi a minha sobremesa de eleição. Eu sei, é uma receita fácil e quase toda a gente sabe fazer, mas aqui vai a minha receita:

Ingredientes:
- 2 chav.leite
- 200g de farinha
- 2ovos
- 1pitada de sal
- 1 pitada de açucar

Misture tudo muito bem, se poder deixar a massa durante uma hora no frigorifico melhor, porque fica melhor, mas se fizer os crepes na hora, são deliciosos na mesma. Aqueça uma friguideira com um pouco de oleo, retire depois de aquecido, e coloque 1 concha na crepeira, deixe chegar a massa aos bordos da frigideira e deixe ganhar bolhinhas, rive com a ajuda de uma espatula de crepes , deixe alourar um pouco e retire. Repita até acabar a massa. Eles são bons com açucar e canela, chocolate quente, chantily, gelado, mas o que eu adoro lolol é 2 bolas de gelado enbrulhadas no crepe, e decorar com fio de chocolate e chatily no bordo do prato. Gulosa eu sei lollol, so não tenho foto, por falta de ingredientes, foi so mesmo o gelado :)

2 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

São divinos!!! E que bom que voltou!!! Bjs

SoraiaSilva disse...

Uma delícia :p
E se acompanhados com uma bola (ou duas) de gelado.. PERFEITOS!
Beijinhos*

Sample Text

Blog Archive