Página inicial

01/07/2009

Cheesecake de Ananás

Ingredientes:

Base

- 200gr de bolacha maria

- 100 g de manteiga

Recheio

- 7 folhas de gelatina incolor
- 350 gr de queijo de barrar
- 220 g de açucar
- 200 ml de leite
- 1 pacote de natas
- 1 casca de limão
- 1 pitada de sal
- 2 ovos

Cobertura

- 1 emb de gelatina de ananás ( ou um sabor a gosto)



Preparação

Comece por preparar a base, ralando a bolacha, e derretendo a manteiga. Junto os dois ingredientes e espalhe a mistura no dunto de uma forma de mola. Leve ao friu.
Prepare o recheio. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Leve o leite ao lume, com a casca de limão e a pitada de sal. Deixe levantar fervura. Bata o açucar e as gemas e vá adicionando o leite em fio, mexendo sempre. Leve o preparado ao lume, mexendo sempre mas não deixe ferver. Retire do calor e adicione as folhas de gelatina, mexa bem para que se dissolvam. Deixe arrefecer por completo. Entretanto bata as natas em chantily e as claras em castelo, e junte-as, misturando-as com cuidado. Quando o creme estiver friu, adicione o queijo e o preparado das natas, envolvendo bem e verta por cima da base de bolacha. Leve ao figorifico para solidificar bem.
Para a cobertura, faça um pacote de gelatina, conforme as indicações, reduzindo ligeiramente a quantia da água. Cubra o preparado já solidificado e reserve no frigorifico para que solifique a gelatina.


Tiramisu

Ingredientes:
- 3 ovos grandes
- 100g de açucar
- 250g de queijo mascarpone
- café
- rum ou licor de café
- +ou- 150g de palitos á la reine
- chocolate em pó ou cacau

Preparação
Parta os ovos, separando as gemas para uma tijela e as claras para outra. Junte metade do açucar ás gemas e bata com a batedeira até obter um creme. Adicione o queijo mascarpone e continue a bater até a mistura estar bem fofa e cremosa. Bata as claras com a batedeira e, quando começarem a fazer espuma, adicione o restante açucar e continue a bater até ficarem bem espessas.
Envolva as claras delicadamente no creme de queijo e reserve. Numa tijela coloque um café expresso e misture um pouco de licor de café a gosto. Vá megulhando os palitos á la reine na mistura de café á medida que os vai colocando, lado a lado, no recipiente onde vai servir a sobremesa. Cubra os palitos com o creme queijo e por cima disponha de outra camada de palitos embebidos em café. Termine com uma camada de creme de queijo e leve ao frigorifico até ficar bem fresco.
Quando for a servir polvilhe a gosto com cacau ou chocolate. Eu piquei um pouco de chocolate e coloquei por cima tambem.

Bom apetite!

Rissois de delicias do mar

Massa:
- 1,5 dl de água
- 1 dl leite
- 1 casca de limão
- sal
- 50g de margarina
- 300 g de farinha

Recheio
- 15 palitos do mar
- sal
- piri-piri
- 50 g de margarina
- 1 c. sopa de poupa de tomate
- 1 c. sopa farinha
- 1 raminho de salsa
- sumo de limão q.b
- 1 cebola

- 2 ovos
- pao ralado

Preparação
Leve a água e o leite ao lume com a casca de limão, uma pitada de sal e a margarina. Quando ferver apague o lume, retire a casaca de limão e junte de uma só vez a farinha, mexendo energicamente com uma colher de pau, até a massa se despegar das paredes do tacho. Retire a massa em forma de bola do tacho, e coloque-a num prato, tapado com um pano de cozinha. Entretanto, leve a cebola picada a refogar com a margarina, após a cebola ficar translucida, coloque os palitos do mar, previamente picados, coloque uma pitada de sal, piri-piri q.b, sumo de limão e a poupa de tomate. Após bem refogado, pique a salsa e coloque, junte a farinha, e mexa até engrossar. Retire do lume.
Estenda a massa e corte-a com a ajuda de um copo ou taça de sobremesa, coloque a quantia desejada de recheio.

Para fritar, passe por ovo e depois por pão ralado. Bom apetite! Rende 2 dúzias.

Biscoitos de amandoa amarga vs vodka preta

Ingredientes:
- 200 gr. de Margarina
- 50 gr. de Manteiga
- 150 gr. de Açúcar
- 1 Ovo
- 400 gr. de Farinha de Trigo
- Amendoa amarga
- Vodka Black
- 1 colher (de sobremesa) de Fermento em Pó

Preparação:
Juntar todos os ingredientes, exepto os licores, numa tijela e misturar com a ajuda de uma batedeira. No fim de misturado, divida as massa em dois, numa coloque licor de amêndoa amarga a gosto, e na outra metade vodka black. Volte a misturar. Agora é só colocar a massa no dispara bolos, e toca a disparar lolollol.
Os de vodka ficam muito engraçados com um tom esverdeado. Ambos os sabores ficam deliciosos. Experimentem :)

Tarte de Côco

Ingredientes
Massa folhada pronta: 1
embalagemOvos: 4
Côco: 200 gramas
Açúcar: 200 gramas
Manteiga amolecida: 2 colheres de sopa

Preparação
Num recipiente misture os ovos, o côco, o açúcar e a manteiga e mexa bem.Unte uma tarteira com manteiga, forre-a com a massa folhada e cubra com a mistura anterior.Leve ao forno a cozer até ficar douradinha.

Bolo de chocolate no micro-ondas

Um receita cum um vistão. Muito facil de fazer e é sem dúvida uma deliciosa sobremesa.
Ingredientes
1 colher de sopa de Farinha
1 colher de sopa Açúcar
1 colher de sopa Cacau em pó
1 ovo

Preparação
Bater o ovo e misturar os ingredientes todos num copo largo. Meter no microondas durante um minuto (ou menos, dependendo da potência). Desenforme com a ajuda de uma faca nos bordos do copo, vire sobre um prato, acompanhe com uma bola de gelado e decore com chocolate em fio. Fácil, rápido e delicioso. :)

Trufas de chocolate


Ingredientes:
- 1 tablete de chocolate
- 1 lata de leite condensado
- 2 c.s de margarina
- 2 gemas de ovo
- 2 c.s whisky
- cacao em pó
Preparação
Parta o chocolate em pedaços e deite para um tijela. Coloque a tijela em banho - maria ate o chocolate derreter ( eu derreti no micro-ondas). Retire do banho- maria, mexa bem e deixe arrefecer um pouco.
Junte o leite condensado, a margarina, as gemas e o whisky e mexa muito bem. Leve de novo ao lume, mexendo sempre até engrossar e se descolar do tacho. Retire do lme, deite num prato e deixe arrefecer. Molde bolinhas com a mistura e passe-as pelo caco em pó. Depois é so servir ... e apreciar!
Atenção não deixe tempo de mais no tacho, porque se não a massa fica muito rija. Foi o que me aconteceu quando arrefeceu :) mas solucionei, aquecendo ligeiramente as trufas no micro-ondas antes de comer :)

Enroladinhos de banana, bacon e queijo


Esta é uma receita que vi num blog, (peço desculpa de não me lembrar qual) e é uma excelente entrada.
Ingredientes:
- bananas maduras q.b
- fatias de bacon q.b
- fatias de queijo q.b
- Margarna q.b
Descasque as bananas e retire as pontas. Corte as bananas em 3 ou 4 pedaços, depende da largura da fatia de bacon. Corte os pedaços de banana e no meio coloque 1 fatia de queijo, dobrada para que fique do tamanho da banana. Feche a banana e enrole na fatia de bacon. Coloque um palito para prender.
Numa frigideira, deixe derreter um pouco de margarina e ponha as bananas, só o suficiente para derreter o queijo e dar cor ao bacon.

Burritos de frango


Esta receita não é minha, é da minha vizinha e amiga Fernanda. É uma receita optima para qualquer altura, rápida e muito boa.

Ingredientes
- 1 embalagem de peitos de frango
- 1 embalagem de burritos
- 1 frasco de molho old el paso
- 3 pimentos vermelhos
- 2 pimentos verdes

Comece por cozer e desficar os peitos, caso não tenha peitos de frango, pode cozer um frango tabem. Após desfiado o frango, coloque numa friguideira, ou de preferencia uma hooque ( perdoem-me se não é assim que se escreve lollol). Deixe cozinhar os peitos, enquanto isso, corte os pimentos ás tiras , e quando o peito tiver quase pronto, adicione os pimentos.

Após os pimentos estarem mais molinhos, adicione o frasco de molho, e deixe apurar.

E pronto, mais facil que isto não há. Quando servir, aqueça um pouco os burritos no micro ondas, basta um minuto, coloque a quantia que deseje dentro do burrito, enrole e desfute.

Ps- tenha muito guardanapos por perto :)

Pode comprar os burritos e o molho no continente, e acasionalmente no lidl.

Espetadas de porco com gambas



Cortei um bom naco de carne aos cubos, arranjei 3 pimentos, cortando-o aos cubos, cortei em bocados pequenos ananhás e cozi 12 camarões já sem casca. Comecei a compor as espetadas, entremeando carne, pimento, ananás e um camarão por espetada. Normalmente escolho banha do coiro, para entrecalar entre a carne, tornando assim a carne mais apetitosa.


Para o molho, misturei, oleo, mostarda, piri-piri, sal, e fui pincelando as espetadas enquanto assavam. Acompanhei, com um arroz de ervilhas, salada e uma rodela de ananás.




Sample Text

Blog Archive