Página inicial

21/07/2009

Doce de Pêra e Pessego

Estamos numa época que há muita fruta, e muita se estraga, por isso, nada melhor que fazer um doce com ela.

Doce de Pessego
- 700g de pessego
- 250g de açucar

Doce de Pêra
- 700g de pera
- 200g de açucar

Fiz os doces na minha nova aquisição :), uma maquina de fazer pão. Para fazer o doce, piquei a fruta, juntei o açucar e coloquei no programa doce da maquina de fazer pão. Voilá ... coloquei em frascos escaldados e deixei arrefecer. Humm muito bom!

Tarte de Frango

Hoje, resolvi fazer uma bela tarte de frango para o jantar.

Ingredientes:
- meio frango desfiado
- 4 c.sopa de ervilhas
- 1 cebola
- 1 lata de cogumelos
- sal q.b
- 200ml de natas
- 2ovos
- salsa
- 2c.sopa de farinha
- 1 emb.de massa folhada
- azeitonas
- queijo ralado q.b

Preparação
Comecei por cozer um frango pequeno e depois desfiei metade. Num tacho, refogar a cebola previamente picada, num fio de azeite. Juntar o frango, as ervilhas, cogumelos picados, azeitonas picadas e deixe cozinhar um pouco. Adicione sal a gosto, 2 ovos batidos com a salsa,as natas e a farinha, misture bem e deixe engrossar. Forre uma tarteira com a massa folhada e coloque o recheio. Por cima, coloque algumas metades de azeitonas e queijo ralado. Leve ao forno cerca de 20 minutos.
Acompanhei com uma bela salada. Humm delicioso.

Bolachas de laranja e chocolate

Saí mais uma fornada de biscoitos. Desta vez umas belas bolachinhas que tirei daqui .Obrigada pela receita, porque elas são deliciosas. Adicionei umas coisinhas, como podem aqui ver:
Igredientes:
- 300 g de farinha
- 75 g de açúcar (usei 100g)
- 150 g de manteiga
- 0,5 dl de sumo de laranja (usei raspa de 1 laranja)
- 1 c.sobremesa de açucar baunilhado

Para a cobertura:
- 100 g de chocolate culinário
- 30 g de manteiga
- 0,5 dl de sumo de laranja (não usei)

Ligue o forno e regule-o para os 200°C. Misture a farinha com o açúcar. Junte a manteiga cortada em bocadinhos e trabalhe a massa com as pontas dos dedos até ficar com o aspecto de uma areia grossa. Adicione o sumo de laranja, o açucar baunilhado e amasse até ligar todos os ingredientes. Molde a massa num rolo com 3 a 4 cm de diâmetro e corte em rodelas com 0,5 cm de espessura. Coloque as bolachas sobre um tabuleiro de forno untado (usei papel vegetal culinário) e coza durante cerca de 15 minutos.
Entretanto parta o chocolate em pedaços e derreta-o juntamente com a manteiga no microndas. Mexa com uma vara de arames e junte-lhe o sumo de laranja. Mergulhe metade das bolachas no creme de chocolate e deixe arrefecer sobre uma folha de papel vegetal previamente untada.
Experimentem, são muito boas e no dia seguinte ainda estão melhores.

Ainda a arrefecerem na grelha!

Sample Text

Blog Archive