Página inicial

17/09/2009

Bacalhau com presunto


Ingredientes:
- 3 postas de bacalhau alto
- 3 fatias de presunto
- bacon q.b
- batatas cortadas aos quartos
- 1 cebola grande
Preparação:
Comecei por abrir a meio as postas de bacalhau, coloquei o bacon enrolado no presunto dentro da abertura do bacalhau. Coloquei uns palitos a "fechar" o bacalhau. Num tabuleiro, coloquei 1 cebola cortada ás rodelas e regada com azeite. Coloquei as postas de bacalhau e enchi com as batatas. Caso tenha knor de bacalhau, corte ás tirinhas e coloque por cima, dá muito mais sabor. Demorou cerca de 45 minutos a cozinhar. Acompanhei com arroz branco e salada.

Lulas com puré


Ontem apeteceu-me umas lulas, por isso ... coloquei mãos á obra.
Precisei de:
- 5 lulas
- 1 cebola grande
- 3 tomates maduros
- meio copo de vinho branco
- 1 cerveja
Cortei ás rodelas finas a cebola e refoguei em um pouco de azeite. Coloquei depois os tomates cortados aos pedaços e juntei as lulas previamente limpas. Adicionei meio copo de vilho branco, 1 cerveja e temperei com sal q.b. , deixei cozinhar em lume brando durante uns 25 minutos.
Acompanhei com puré de batata e nabiça cozida. :)

Palmiers

Eu sei, eu sei, é uma receita mais que "batida" entre blogs e sites, ... mas eu tinha uma base de massa folhada a prazar e tinha mesmo de a usar, por isso juntei, rapido, facil e bom e pronto ... uns palmiers.
Para que ainda não sabe, aqui vai:
- 1 base massa folhada
- canela e açucar q.b

Estenda a massa folhada, coloque açucar e canela e enrole das pontas até ao meio, corte em fatias, coloque no forno e aguarde até que elas estejam no ponto. E pronto, mais facil que isto não há :)



Sample Text

Blog Archive