Página inicial

05/10/2009

Tarte de maça (super rápidas)

Com tantas maças que as minhas macieiras dão, não lhes consigo dar vazão, por isso, fiz uma tarte rápida, fácil e boa!

Ingredientes:
- 1 base massa folhada
- creme custard
- maça q.b

Preparação:
Esta é uma tarte preguiçosa, por isso é muito fácil. Forre uma tarteira com massa folhada, faça o creme custard como indica na embalagem da farinha, (só não coloquei a canela) e coloque por cima da massa folhada. Descasquei 2 maças grandes, cortei ás fatias fininhas e cobri a tarte. Forno uns 20 a 30 minutos, polvilhei com açucar e voltei a colocar no forno, e no fim de estar tostada a gosto retirei. Fácil e boa aqui está ela.

Bolo de aniversário 2

A minha cunhadita fez 8 anos, por isso, fiz-lhe um bolo de "menina" cheio de beijinhos.

Ingredientes para a camada de bolo (fazer 2 vezes)
- 180g de farinha
- 200g de açucar
- 2 c.sopa de farinha custard
- 1c.chá açucar bauninhado
- 5 ovos

Recheio (creme de pasteleiro)
- 2,5dl de leite
- 50g de açucar
- 35g de farinha
- 1 ovo
- 2 gemas
- 2c.sopsa de morango

Cobertura:
A mesma que usei aqui

Comecei por fazer a primeira camada de bolo . Juntei o açucar e gemas até ficar um creme esbranquiçado, juntei todos os ingredientes depois, deixando para ultimo as claras batidas em castelo. Coloquei a mistura numa forma previamente forrada com papel vegetal e forno com ele. Entretanto fiz o creme de pasteleiro.
Levei ao lume o leite até ferver. Á parte, misturei o açucar, a farinha, doce de morango e os ovos. Incorporei no leite e deixei no lume até ficar no ponto para barrar.
Após tirar do forno a primeira camada de bolo, cobri com o recheio, coloquei nova camada de bolo e só no dia seguinte coloquei a cobertura, porque mantivia no frigorifico para espessar.
Enfeitei com beijinhos, e açucar colorido e voilá... devo dizer que ao inicio não correu nada bem, tive de fazer 3 camadas de bolo, porque a primeira foi para o lixo. Sabem aqueles dias do mês em que os bolos correm sempre mal??? Pois, logo tinha de fazer um bolo nessa altura lololol. Mas por fim, acabou por ter um belo aspecto e sabor muito bom!




Não ficou um miminho??

Bolo de aniversário

Vejam só á quanto tempo tenho esta receita para postar. Fiz este bolo para o aniversário da minha irmã, no dia 22 de Agosto, á muitoooooooo tempo, vamos lá ver se não me esqueço de nada lololol.

Ingredientes para as camadas de bolo (fazer por duas vezes)
- 200g de açucar
- 180g de farinha
- 1c.chá de açucar baunilhado
- 6 ovos

Cobertura (creme de pasteleiro)
o mesmo que usei aqui , sem usar o doce de morango
- coco verde q.b
- amendoa laminada

Recheio (doce de ovos)
- 230g de açucar
- água q.b
- 8 gemas


Preparação:
Para a camada de bolo, junte todos os ingredientes e misture por uns 10 minutos, para a massa ficar bem fofa, untei uma forma redonda com manteiga e farinha e coloquei a massa. Foi ao forno, fazer o teste do palito para ver a cozedura. Enquanto cozia, fiz o recheio. Coloquei o açucar num tacho e cobri com água. Levei ao lume até obter ponto de pérola. Retire do lume e deixe amornar. Entretanto, misture as gemas com uma batedor de varas manual e misture-as em fio mexendo sempre, á calda de açucar. Leve de novo ao lume brando, não parando de mexer até ficar com consistencia desejada.

Após a primeira camada de bolo estar pronta, coloquei o recheio e a outra camada de bolo por cima. Está na altura da cobertura.

Fiz a cobertura, e por cima, decorei com coco ralado verde e as laterais com lascas de amendoa.

Ficou muito bom, a minha irmã diz que tinha o sabor das "patas de cavalo", não sei que conhecem esse bolo, é em forma amendoada, com creme de ovos por cima e um pouco de canela. Para mim, foi um elogia :)

Doce de amora na MFP

- 600g de amoras

- 200g de açucar



Nada mais fácil, colocar os ingredientes da mfp, no programa de doce, e voilá, doce de amora, pronto para ajudar em doces, comer com tostas, enfim ...

Torta de café \ capuchino

. Ingredientes:
- 190g de farinha
- 200g de açucar
- 2 c.sopa de capuchino em pó
- 4 ovos

Recheio:
- 2 pacotes de natas
- 1 café
- 100g açucar
- 1c.sopa maizena

Preparação:
Junte o açucar com as gemas e bata até ficar um creme esbranquiçado. Junte então os restantes ingredientes e misture, por fim coloque as claras previamente batidas em castelo, misture muito bem a massa, quando mais tempo misturar mais fofa fica a massa. Coloque no forno num tabuleiro forrado com papel vegetal.
Pode começar a fazer o recheio. Junte todos os ingredientes e leve num tacho ao lume, até engrossar.
E pronto, tira-se a torta, recheia-se e enrolasse com a ajuda de um pano. Por cima, derreti um pouco de nutela no micro-ondas e decorei por cima da torta :)

Sample Text

Blog Archive