Página inicial

12/01/2010

Chesecake "Frescura tentação"



Queria uma sobremesa, ... ok já pensei. Queria um chesecake ...mas diferente, ok... então vamos lá ver o que anda pela minha despensa...Haha, já sei, vou inventar lololol. Então, vamos lá á receita:

Ingredientes:
- 1 pacote de bolacha maria
- 4 c.sopa de manteiga

- 1 embalagem de queijo de barrar (tipo philadelphia)
- 6 folhas de gelatina incolor
- 220g de açucar
- 200ml de leite
- 1 pacote de natas (200ml)
- 1 casca de limão
- 2 ovos
- 1 pacote de gelatina de pessego
- 1 pacotinho sumo em pó de tutti-fruti (o ingrediente maravilha)

Comecei por amoldecer picar a bolacha e juntei a manteiga amolecida. Misturei e coloquei numa forma de fundo amovivel, apertando bem a base.Reservei no frigorifico.
Para o recheio, demolhei as folhas de gelatina em água fria. Levei ao lume o leite com casca de limão e deixei ferver. Numa taça, bati o açucar com as gemas e adicionei em fio ao leite, mexendo sempre. Levei ao lume este preparado, mexendo sempre e adiconei metade do pacote de sumo em pó. Retirei do lume e adicionei a gelatina, mecha agora rapidamente, para dissolver bem. Deixar arrefecer por completo.
Numa taça, juntei o queijo, as natas e as claras em castelo, juntando depois ao preparado que fiz antes, mexendo bem. Coloquei por cima da base de bolacha e reservei no frigorifico. Duas horas depois (só coloco a base do chesecake quando o recheio está bem solidificado), fiz a gelatina como indica na embalagem, juntando o restante sumo em pó. Coloquei sobre o recheio com cuidado e aguardei até ao dia seguinte para poder provar esta maravilha.

Ficou mesmo muito bom, diferente do que custumo fazer e o sabor do sumo em pó fica muito bem com a gelatina de pessego. Espero que gostem.

3 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Esta tua invenção ficou com um aspecto delicioso!
Dourado e irresistível, pede mesmo para ser comido!

SoraiaSilva disse...

Que magnífica invenção amiga :)
Mas uma coisa, o sumo em pó é tipo tang, certo??
Beijinhos*

Isa Duarte disse...

Sim Soraia, é tipo Tang, usei outra marca mas é a mesma coisa. Basta escolheres o sabor que preferires :)

Sample Text

Blog Archive