Página inicial

05/01/2010

Doce de Abóbora com noz


Mais um das prendinhas que meti no cabaz. Um doce de abóbora com bocadinho de noz.
Comprei um açucar que desconhecia, mas muito bom, é um açucar geleficante próprio para doces, que faz com que o doce fique com a textura sólida. Na mesma embalagem, diz que quantia usar, conforme a quantia de fruta.
Neste caso, o pacote era de 500gramas, o equivalente para 1 kilo de fruta, e foi o que eu fiz. Na Mfp, coloquei primeiro a abóbora previamente cozida, coloquei o açucar e coloquei no programa doce (Jam, n.6 - na minha máquina). Após algum tempo, coloquei a noz picada, uma taça de sobremesa de noz.

Após terminar o programa, coloquei em frasquinhos e deixei arrefecer. Com este açucar solidifica muito depressa, dai eu não deixar arrefecer na cuba.
Deixei o frasco muito simples, simplesmente com uma etiqueta. Ainda era para decorar a tampa, com tecido de ráfia, mas sinceramente não tive tempo.
Espero que tenham gostado!

3 comentários:

SoraiaSilva disse...

Não conheço esse açúcar.. Mas o DOCE sim e.. Adooooooooro! :p
Beijinhos*

Luísa Alexandra disse...

Já li acerca desse açúcar, ajuda a obter a consistência do doce mais facilmente.
Nunca o experimentei mas fiquei curiosa... achaste mais rápido e que fica mais consistente?

Isa Duarte disse...

Sim Luísa, fica um doce como os de compra, que dá para cortar com a faca (tipo marmelada), gostei muito de resultado, é como se levasse gelatina para solidificar, é rapido e muito prático. Só consegui encontrar este açucar nos supermercados Aldi, não sei se conheces, é tipo Lidl.

Sample Text

Blog Archive