Página inicial

13/01/2010

Donnut´s


Donut´s é uma bela receita, e que faço muitas vezes cá em casa. Vão sempre todos num instatinho. Já tenho esta receita á muito tempo guardada, não me perguntem de onde veio, que infelismente já não me lembro, mas se for alguem que leia isto, por favor diga :), por agradeço imenso a receita.

Ingredientes:
- 500g de farinha
- 3c.sopa de açucar
- 1\2 chav. chá de água
- 1c.chá de fermento
- 1\2 chav. de chá de leite
- 1 ovo
- 100g de manteiga
- sal q.b
- Oléo p\fritar
- chocolate de leite (para cobrir)

Preparação:
Coloca-se na batedeira a farinha, o açucar sal e fermento. Mistura-se muito bem, formando uma massa. Á parte mistura-se a água, o leite e o ovo. Junta-se estes ingredientes á massa e bate-se bem. Depois, adiciona-se a manteiga e vai-se bater bem aproximadamente 8 minutos. Posto isto, deixa-se a massa descançar 20\30 minutos. Passado este tempo tende-se a massa sobre uma supefície limpa, até o preparo ficar com 0,5 cm de altura. Com o bordo de um copo largo corte circulos (cerca de 7 cm) e depois, em cada um destes um novo círculo mais pequeno a meio (usei a ponta de um funil). Faz-se, desta forma uma argola. Deixa-se a massa crescer mais 30 minutos e finalmente vai a fritar.
No final pode polvilhar com açucar. Eu enfeitei alguns com chocolate, morango e simples.

É uma receita que não me canso de fazer, faço sempre que posso, rende muitoooos donnuts e vão se embora num instante!

2 comentários:

SoraiaSilva disse...

Querida Isa..
Ando feita louca á procura de uma máquina de Donnut´s e até agora ainda não encontrei :(
Mas acredita que esta receita não me vai escapar :)
Ficaram o máximo!!
Beijinhos e bom fim-de-semana*

Luísa Alexandra disse...

Mas que bom aspecto!
Os donuts que faço são na máquina de donuts, por isso não é necessário fritar, mas estes são bem mais tradicionais!

Sample Text

Blog Archive