Página inicial

24/02/2010

Biscoitos de Manteiga \ chocolate



Vi esta receita aqui, e fiquei apaixonada, tive mesmo de fazer. A Teresa têm optimas receitas e eu não podia perder esta. Fiz algumas alterações e não estão tão bonitas como as dela, mas ficaram muito bons.

Ingredientes:
- 225 g de manteiga sem sal
- 3/4 de cháv. de açúcar Mascavado Claro RAR (usei açucar amarelo)
- 1/2 colher (chá) de sal
- 2 gemas grandes
- 1 colher (chá) de essência de baunilha (não usei)
- 2 1/4 cháv. de farinha (pus 225 grs)
- 2 c.sopa de achocolatado

Preparação:
Comecei por derreter a manteiga no micro-ondas e misturei os restantes ingredientes á excepção do chocolate. Dividi a massa a meio e em metade coloquei o chocolate.
Fiz os biscoitos com o dispara bolos sobre um tabuleiro com papel vegetal e levei ao forno a 180º.
E aqui estão, uns belos biscoitos de manteiga \ chocolate.

4 comentários:

Cuca disse...

Ficaram lindos os teus biscoitinhos!
Beijos*

Luísa Alexandra disse...

Que lindos ficaram, mesmo perfeitos e apetitosos.

Bom fim-de-semana.

SoraiaSilva disse...

Ficaram mesmo bonitos :D
Óptimos para acompanhar uma chávena de cha :p
beijinhos*

sabor e saberes disse...

Eu a procura dumas bolachas para hoje fazer aqui n oteu blog e dou-me com estas tuas que afinal eu já as tinha feito eheheh.
Vou fazer estas (minhas) agora tuas com o chocolate. bjs

Sample Text

Blog Archive