Página inicial

03/02/2010

Bolo de abóbora com cobertura de leite creme



Lembram-se desta receita aqui? Pois bem, gostei tanto do resultado que decidi usar de novo, desta vez como cobertura. E como tenho algum deste doce, resolvi fazer um bolinho com ele.

Ingredientes:- 5 ovos
- 200g de açucar
- 3 c.sopa de doce
- 190g de açucar
- 1 saqueta de preparado de leite creme
- 1c.sobremesa de fermento

Preparação:
Misture as gemas com o açucar até obter um creme esbranquiçado. Junte a farinha, o fermento e o doce e misture bem. Adicione as claras em castelo e misture durante alguns minutos. Este é o truque, quando mais tempo bater, mais fofinho fica o bolo.
Deite a massa numa forma de mola, untada com manteiga e farinha e leve ao forno a 180º até fazer o teste do palito e este sair limpo.
Enquanto isso, prepare o leite creme, segundo as instruções da embalagem, tendo em conta uma redução de 200 ml de leite, para o creme ficar mais espesso. Após o bolo pronto, desenforme e deixe arrefecer. Cubra com o leite creme.

Este bolo ficou muito bom, super fofinho e muito saboroso. Não durou 2 dias e somos só 2 cá em casa lolol. É claro que podem fazer com outro doce a gosto, eu usei este, porque ainda tenho uns frascos de reserva.

3 comentários:

Marinex disse...

vinha agradecer o comentario que fizeste no meu blog e deparo-me com um blog fabuloso, ja dei uma vista de olhos e gostei bastante... tal como tu tb ando rendida aos encantos do chocolate... eheheh mas agora falando destes bolo que tem um aspecto fabuloso... gostei muito da ideia do leite creme, acho que nunca usei para rechear um bolo, mas achei uma belissima ideia... tb ja fiz bolo de doce de abobora e nozes, mas a minha receita é um pouco diferente, e ainda está por postar (são tantas as coisas que quero partilhar que umas vão passando as outras, mas la chegarei).

beijinhos grandesssssssss

Tuquinha disse...

essa do leite creme está demais...e pelo aspecto deve estar delicioso...tens sempre umas receitinhas muito boas
beijinhos

SoraiaSilva disse...

Gosto imenso de bolos com creme, e por vezes também uso o leite creme como cobertura.. fica óptimo! :p
Beijinhos*

Sample Text

Blog Archive