Página inicial

29/03/2010

Bolo de Aniversário


O meu cunhado fazia anos, e a mim foi-me incubido fazer o dito bolo. A receita é básica e muito fácil. Aqui vai.
Ingredientes:
- 300g de farinha
- 230g de açucar
- 1c.chá de fermento
- 5 ovos

- Bage cremim

- 500ml de natas
- 3c.sopa de açucar
- confetis de chocolate

Preparação:
Comece por bater as gemas com o açucar até obter um creme esbranquiçado. Adicione a farinha e o fermento mecha um pouco e adicione as claras batidas em castelo. O segredo para ficar bem fôfo, é bater bem durante uns 10 minutos. Coloque metade da massa numa forma redonda forrada com manteiga e farinha e leve ao forno a 180º. Após retirar o bolo, repita a operação com a restante massa.
Enquanto a segunda base do bolo coze, deixe arrefecer um pouco a primeira e recheie com bage cremim (3c.sopa de bage cremim, 3 de açucar e 6 de água).
Cubra a bage cremim com a 2ª base de bolo e enquanto arrefece, faça o chantily.
Cubra o bolo com o chantily, e como me sobrou alguma bage cremim, coloquei no saco de pasteleiro e enfeitei em cima do bolo. Coloque os confetis de chocolate e só falta soprar as velas :)

4 comentários:

Tuquinha disse...

um bolo magnifico...
beijinhos e uma santa Páscoa

Flor de Sal disse...

Olá! Quando diz bater 10 minutos, refere-se às gemas com o açúcar??? Bjnhos

Anónimo disse...

Onde se compra o Bage cremim pode me disser?

Isa Duarte disse...

olá, eu comprei na casa januário, que fica no Porto. Eles tem site http://www.casajanuario.pt/, mas não está activo. Enviei e-mail para eles através de mail@casajanuario.pt e veio por correio!

Sample Text

Blog Archive