Página inicial

18/03/2010

Creme com caramelo


Sabem as revistas SEGREDOS DE COZINHA? Pois bem, saiu-me a sorte grande. Voçes acreditam que a minha mãe, aqui na rua, encontrou encostado ao eco ponto do papel, 2 docier´s completos com estas revistas, de 1995\96 e 97? Pois bem é verdade, verdadinha e tem receitas super práticas. A desfolhar encontrei esta receita, cria algo fácil e rápido, e assim foi!

Ingredientes:- 2 ovos
- 50g de açucar
- 2,5dl de natas
- 2,5 dl de leite
- 1\2 vagem de baunilha (não usei)
- 50g de açucar mascavado

Preparação:
Parta os ovos para uma tijela, junte-lhes o açucar e mexa vem até obter um creme homogéneo. De seguida, junte as natas e o leite, tudo em frio. Coloque o creme em tacinhas, coloque-as no forno num tabuleiro com água até cozer. Coloque então o açucar mascavador por cima de cada tacinha e leve ao forno até caramelizar.
Digo-vos que é simples e muito bom. Eu simplesmente dobrei a receita, porque achei pouca quantidade dos ingredientes e mesmo assim só me deu para 7 tacinhas.
Caso não tenham tacinhas de barro ou que possam ir ao forno, cubram as tacinhas com pelicula aderente e levem num taço largo em banho maria.

3 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Isso é que foi um verdadeiro achado!!!!!
Tem receitas mesmo muito boas, aproveita bem.
Este creme está mesmo apetitoso, com um dourado fantástico.

SoraiaSilva disse...

Que sorte!!!
Agora toca a fazer receitinhas deliciosas!!
Este creme está uma tentação :)
Beijinhos*

Anónimo disse...

Agora é que vai ser bonito, já te estou a ver a experimentar as receitas todas,eheheh....
Este creme parece mesmo delicioso.
bjs

Sample Text

Blog Archive