Página inicial

18/03/2010

Francezinha


Não costumo fazer muitas vezes, mas quando me apetece, lá faço.
Não é defenitivamente a verdadeira receita de francezinha, mas é a minha receitas. Aqui vai:

Ingredientes para 2 pessoas:- 4 fatias de pão de forma
- molho francesinha (usei de compra)
- 4 salsichas
- 1 choiriço corrente médio
- 2 ovos estrelados
- 2 bifes de porco
- queijo e fiambre q.b

Preparação:
Comecei por fritar os bifes em manteiga e reservei. Estrelei os ovos e reservei.
Num tabuleiro de ir ao forno, coloquei 1 fatia de pão, 2 fatias de fiambre, uma de queijo, 2 salsichas cortadas a meio e o bife por cima.Coloque por cima do bife 2 fatias do choiriço, fiambre, queijo, o ovo e a fatia de pão. Neste caso, repeti o processo, porque eram duas. Por cima da francezinha, colocar uma fatia de queijo, deitar o molho e levar ao forno.
Acompanhei com batatas fritas.

3 comentários:

Paulinha disse...

Como eu adoro francesinhas!!! Já experimentei tambem fazer em casa com o molho de compra Dom Duarte mas não gostei muito do sabor... Achei-o um pouco ácido de mais... Tambem achas? Ou acrescentas algo ao molho? Beijinhos e bom fim de semana

Tuquinha disse...

como eu gosto de francesinhas........e esta está bem apetitosa
beijinhos

Isa Duarte disse...

Paulinha, usei o Dom Duarte e não adicionei nada ao molho, e gosto. É claro, que prefiro o caseiro, mas não me apeteceu ter esse trabalho :)

Sample Text

Blog Archive