Página inicial

05/03/2010

Molotof



O Molotof pode ser das coisas mais simples de fazer, mas a mim corre-me sempre mal, mas ... tinha 6 claras no congelador a pedir encarecidamente para serem usadas, por isso, lá fui eu.
Bati as claras em castelo com 6 colheres de sopa de açucar e juntei um pouco de caramelo. Coloquei numa forma forrada com caramel e levei ao forno a 180º durante 6 minutos. Pronto, ok, devo dizer que este foi o único molotof até hoje que me correu razoavelmente bem, por normalmente vejo-os crescer, crescer, crescer, e depois murcham e ficam colados á forma. Menos mal este saiu direitinho!

4 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Bem, perfeitíssimo!!!!!!
Estás a queixar-te de quê rapariga?????
Muito apetitoso e com o formato da forma todo a notar-se, incrível!

cacahuete disse...

Apesar de todas as tentativas frustadas que tiveste. Não te saíste nada mal. A molotof ficou bem bonita.

Beijinhos

sabor e saberes disse...

O molotof está perfeito. Bjs

Maria Alface disse...

o molotof para sair bem tem que respeitar
1º as claras devem estar temperatura ambiente
2º tem que ser muito bem batidas o açucar e colocado aos poucos
3º coze em forma untada
4º o forno é aquecido e coloca um tabuleiro com água a ferver o pudim coze em banho maria
5º quando esta cozido pode verificar com o palito desliga o forno e abre a porta deixa-o arrefecer la dentro espero ter ajudado bjx

Sample Text

Blog Archive