Página inicial

12/04/2010

Grão de bico no forno com atum


A minha mãe comprou-me um livro da Dica da Semana,"Receitas Económicas", que são as receitas do Lidl, e tenho-vos a dizer que tem receitas muito boas, pelo menos já experimentei 3.
Ingredientes:
- 425g de atum (usei 3 latas pequenas)
- 2 frascos de grão de bico
- 1 cebola
- 2 dentes de alho (usei em pó)
- 5 c.sopa de azeite
- 1 folha de louro
- 1 lata pequena de tomate pelado (usei tomates frescos)
- 1 caldo de galinha
- 200g de queijo mozzarella ralado
- sal e pimenta q.b

Preparação:
Comece por escorrer o atum. Á parte, descasque e pique a cebola e os alhos e leve ao lume, juntamente com o louro e o azeite. Deixe cozinhar até a cebola ficar transparente. De seguida, junte o caldo de galinha e o tomate picado ao molho, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. Nessa altura, adicione o atum, ligeiramente desficado e o grão cozido, um frasco com molho e outro escorrido, mexa e deixe cozinhar em lume brando durante 10 minutos. Verifique o sal e junte uma pitada de pimenta.
Disponha tudo num recipiente de ir ao forno, cubra com o queijo e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, até ao queijo ficar bem derretido. Sirva quente e decorado a gosto.

Tenho-vos a dizer que a receita é bem simples de fazer e é muito boa, até o meu marido que não gosta de atum, comeu e repetiu.

4 comentários:

João Mario disse...

Oi Isa,

Me parece uma receita fantástica e espero experimentá-la em breve, pois tenho grão de bico guardado no armário... só falta comprar o atum...:-)
Um abraço
João Mario
http://picadinhodebacana.blogspot.com

SoraiaSilva disse...

Parece deliciosos :):)
Beijinhos*

sabor e saberes disse...

Já tive com o livro na mão mas nao o comprei, eu costumo ir ao site ver receitas e todas as que fiz até hoje são muito boas (pelo menos eu tenho gostado)
Esta tua de hoje é concerteza muito boa. Bjs

Luísa Alexandra disse...

Parece bem fácil de fazer e muito apetitoso de aspecto!

Sample Text

Blog Archive