Página inicial

03/05/2010

Bolas de Berlim assadas


Já tive algumas tentativas a fazer bolas de berlim, e fritas não ficam muito ao meu agrado, pois "bebem" muito óleo. Achei então aqui a receita ideal para fazer. Obrigada Tuquinha pela partilha, estavam muitooo boas!

Ingredientes:
- 20 gr de fermento fresco (usei fermiplan)
- 1/2 chávena de açucar
- 1 chávena de leite morno
- 2 ovos pequenos
- 20 gr de manteiga amolecida
- 1 pitada de sal
- raspa de limão a gosto
- 350 gr de farinha T55 (usei farinha normal nacional)

Preparação:
Misturar o fermento com um pouco de açucar. Acrescentar o leite, os ovos, a manteiga, o restante açucar e misturar tudo muito bem.Acrescentar a raspa de limãoe a pitada de sal, voltando a misturar tudo.
D seguida ir juntando a farinha aos poucos até começar a descolar do tacho.
Deixar repousar a massa durante cerca de 45 m. Findo este tempo moldar bolas a gosto e colocar num tabuleiro por cima de um tapete de silicone. Deixar levedar mais 30m
Findo este tempo, levar a cozer em forno pré-aquecido a 180º até ficarem loiras a gosto.
Aproveitei a dica da Tuquinha e tambem recheei com bage cremim e polvilhei com açucar em pó!

9 comentários:

Tuquinha disse...

estão super deliciosas...mas não me agradeças a mim teremos isso sim é que agradecer à Bela...e mais as tuas e as delas ficaram melhores que as minhas...fico muito contente que tenhas gostado...
beijocas

Luísa Alexandra disse...

Ficaram mesmo lindas, e muito bem recheadas!

Paulinha disse...

Que lindas que ficaram!!! Vou ter que experimentar de certeza!!! Beijinhos

sabor e saberes disse...

Ficaram lindas. Vou levar a receita comigo. bjs

Anónimo disse...

Além de bonitas, estavam deliciosasss, e eu que andava cá com uns desejos de bolas de berlim...
Obrigada Vizinha :))
Beijinhos

ManasEcompanhia disse...

Vim aqui parar, atrás das Bolas de Berlim assadas... deixa lá ver se convenço a companhia a ajudar depois a comer! Para quantas é que deu?!

Andanças Lusitanas disse...

qual o rendimento e quem não tem o tapete(que é o meu caso)como deve proceder?

Isa Duarte disse...

Andanças Lusitanas - Caso não tenha tapete basta colocar papel vegetal sobre o tabuleiro do forno. Em relação á quantidade, penso que rendeu perto de 12 bolinhas! Espero ter ajudado. Obrigada pela visita.

Andanças Lusitanas disse...

obg querida..
tenho imensa saudade das bolas...e olha q so tem 3 meses q me mudei dai..kkkkkkkk
bjk e sucesso...amei o blog

Sample Text

Blog Archive