Página inicial

04/05/2010

Bolo de Amêndoa da Soraia


O meu pai só come bolos que não levem cremes e que seja ou pão de ló, ou se assemelhem batante a ele, por isso, e como a minha mãe me pediu um bolinho, vi este belo bolo na Soraia, mas não podia colocar o belo do creme, por isso fiz simples.
Areceita dela é:

Ingredientes:
- 6 Ovos
- 250 gr. de Açúcar
- 2 Colheres de sopa de Manteiga
- 250 gr. de Miolo de Amêndoa moído
- 2 Colheres de sopa de Farinha Maizena
- 1 Colher de sobremesa de Fermento em pó

Preparação:
Ligue o forno a 180º.Unte uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha.
Bata as gemas com o açúcar e adicione-lhes a manteiga derretida, batendo mais um pouco.Bata as claras em castelo . À parte misture a farinha com o fermento e a amêndoa. Envolva-as no preparado de gemas, alternando com as claras em castelo.
Verta numa forma untada e enfarinhada (ou de silicone) e leve a meio forno durante 40 minutos. ( o meu demorou menos tempo em forno ventilado)
Retire, deixe arrefecer e desenforme.
Eu não o cheguei a provar, porque desenformei-o e levei-o aos meus pais, mas pelo que eles disseram estáva muito bom.
Obrigada Soraia pela partilha!

3 comentários:

sabor e saberes disse...

O bolo ficou enorme e bem bonito. Bjs

Paulinha disse...

Deve ter ficado muito bom e o teu pai deve ter gostado imenso :)

Beijinhos

Luísa Alexandra disse...

Ficou mesmo lindo, eu também admiro imenso os bolos simples.

Sample Text

Blog Archive