Página inicial

13/05/2010

Bolo gelatina de Ananás


Já vi em alguns blogues, fazerem bolo com gelatina de sabores, e eu pensei...humm porque não? E coloquei logo mãos á obra, porque este bolo serviu de experiencia para um bolo que tenho de fazer para a comunhão da minha cunhada, e quer estou a pensar fazer de morango. Por isso, fui pra cozinha!

Ingredientes:
- 200g de açucar
- 180g de farinha
- 1c. chá fermento
- 1 saqueta de gelatina de ananás
- 4 ovos

Preparação:
Bata as gemas com o açucar até ficar um creme esbranquiçado. Adicione a farinha aos poucos com o fermento e a gelatina em pó. Envolva bem. Bata as claras em castelo e junte á massa. Mexa bem a massa, porque é isso que faz o bolo fofinho!
Forre uma forma redonda com manteiga e farinha e coloque a massa. Leve ao forno a 180º. Faça o teste do palito para verificar a cozedura. Decore a gosto!

Gostei bastante desta receita, ficou muito saboroso. Desculpem não haver foto da fatia, mas não dá para segurar a máquina com uma mão e comer a fatia com a outra lolol.

2 comentários:

Luísa Alexandra disse...

Ficou bastante bem o teu bolo!
Eu já experimentei com gelatina de morango e gostei bastante, pois confere um tom rosa à massa, fica muito bonito.

Anónimo disse...

Aprendi muito

Sample Text

Blog Archive