Página inicial

10/09/2010

Bolo de 2 cores com cobertura tiramissu


Sai mais bolinho e muito bom por sinal lololol. Sabem aquela vontade que dá de comer um bolinho?? Eu tive essa vontade e fui logo pra cozinha, tou de resto de férias por isso mais disposição (ou não) para cozinhar!

Ingredientes:
- 300g de açucar
- 280 g de farinha
- 6 ovos
- 1\2 copo de óleo
- 2c.sopa de leite
- 1c.sobremesa de fermento
- 3c.sopa de chocolate em pó
- pepitas de chocolate
Para o recheio e cobertura:
- 200g de queijo de barrar (tipo philadelphia)
- 200g de natas
- 2c.sopa de açucar
- licor de whisky q.b
- 2 folhas de gelatina

Preparação:
Comece por bater muito bem as gemas e o açucar até ficar um creme esbranquiçado. Adicione a farinha, com o fermento. Bata as claras em castelo e envolva bem. Adicione agora o óleo e o leite, misture tudo muito bem e divida a massa em 2 taças. Numa adicione pepitas de chocolate a gosto. Noutra adicione o chocolate em pó e misture bem.
Leve ao forno a 180º a massa de chocolate deixe cozer e depois coza a massa branca.
Enquanto o bolo coze, prepare o recheio. Bata as natas em castelo com o açucar. Adicone então o creme de queijo e o licor de whisky q.b.envolvendo bem. Demolhe a gelatina em água fria, retire a água quando começar e ficar molinha e coloque no micro-ondas para derreter breves segundos. Adicone ao creme e envolva muito bem.
Montagem: Coloque a base de chocolate em baixo e rechei com o creme e algumas pepitas. Coloque a massa branca por cima e cubra todo o bolo com o creme. Pode decorar com chocolate em pó.
Digo-vos que o bolo ficou mesmo muito bom e bem grande!

Desculpem a foto não estar completa, mas quando tirei a foto já tinhamos "atacado" o bolo!

9 comentários:

B. V. disse...

Até eu atacava o bolo antes de conseguir tirar a foto :)

isabel disse...

Maravilhoso bolinho... E pergunta a Isa : "Sabem aquela vontade que dá de comer um bolinho?", eu respondo: sei sei, agora mesmo me deu vontade de comer não um bolinho mas ESTE bolinho!!
Beijinho e bom fim-de-semana.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

COM ESSE BOLINHO DELICIOSO SE É AQUI EM CASA SÓ TINHA TIRADO FOTOS SOMENTE DOS FARELOS QUE FICAVAM NO PRATO!
BEIJO

Luísa Alexandra disse...

Uma óptima sugestão, adorei a cobertura!

Continuação de boas férias.
Beijinho.

Catarina Henriques disse...

Que lindo!!!
Vou levar comigo para provar!

primata disse...

mas que maravilha, deve ser uma delicia este bolinho,agora comia uma fatia, tenho que fazer este bolo, obg pela receita

Carla Oliveira disse...

Adorei a sugestão.
Beijinhos e bom fim de semana.

cselvagem disse...

O bolo estava muito bom, podes fazer outro e trazer para eu comer lol

Margarida disse...

Agora para o meu lanche calhava mesmo bem...que aspecto bom !

Sample Text

Blog Archive