Página inicial

05/01/2010

Vinagre aromatizado


No fim de tanto procurar em blogs e sites, todos diziam para fazer de maneira diferente, então... olhem fiz á minha maneira. Num frasco previamente escaladado, coloquei 3 dentes de alho, cortados a meio, 2 folhas de louro rasgadas a meio, e ervas aromáticas provença. Por fim, coloquei o vinagre e tapei.
Ficou muito giro, porque as ervas de provença ficaram por cima, e não se misturaram com o vinagre.

Licor de Vinho


Andava á procura de um licor para o cabaz, e não podia levar nenhum derivado de leite (natas, leite condensado...), porque o meu pai não bebe leite... tava dificil porque estava tentada a fazer um licor de chocolate ou um baylers e esses levavam, então... olha achei aqui, um licor de vinho, simples e ...bem... sabe a vinho lolol mas um sabor muito adocicado.
Não me arrependi nada, é muito bom e muito fácil de fazer. Ora aqui vai:

Ingredientes:
- 1kg. de açúcar
- 2,5dl. de aguardente
- 1l. de vinho tinto
- 1 vagem de baunilha

Deite tudo num frasco, rolhar e guardar 15 dias em infusão, de vez enquando agite o frasco.
Passado 15 dias, passe por um pano ou filtro de papel e guarde em garrafas.

Devo dizer que a parte de passar por o pano, não foi tarefa fácil, visto o licor ter ficado ligeiramente espesso.

Doce de Abóbora com noz


Mais um das prendinhas que meti no cabaz. Um doce de abóbora com bocadinho de noz.
Comprei um açucar que desconhecia, mas muito bom, é um açucar geleficante próprio para doces, que faz com que o doce fique com a textura sólida. Na mesma embalagem, diz que quantia usar, conforme a quantia de fruta.
Neste caso, o pacote era de 500gramas, o equivalente para 1 kilo de fruta, e foi o que eu fiz. Na Mfp, coloquei primeiro a abóbora previamente cozida, coloquei o açucar e coloquei no programa doce (Jam, n.6 - na minha máquina). Após algum tempo, coloquei a noz picada, uma taça de sobremesa de noz.

Após terminar o programa, coloquei em frasquinhos e deixei arrefecer. Com este açucar solidifica muito depressa, dai eu não deixar arrefecer na cuba.
Deixei o frasco muito simples, simplesmente com uma etiqueta. Ainda era para decorar a tampa, com tecido de ráfia, mas sinceramente não tive tempo.
Espero que tenham gostado!

Sample Text

Blog Archive