Página inicial

12/01/2010

Chesecake "Frescura tentação"



Queria uma sobremesa, ... ok já pensei. Queria um chesecake ...mas diferente, ok... então vamos lá ver o que anda pela minha despensa...Haha, já sei, vou inventar lololol. Então, vamos lá á receita:

Ingredientes:
- 1 pacote de bolacha maria
- 4 c.sopa de manteiga

- 1 embalagem de queijo de barrar (tipo philadelphia)
- 6 folhas de gelatina incolor
- 220g de açucar
- 200ml de leite
- 1 pacote de natas (200ml)
- 1 casca de limão
- 2 ovos
- 1 pacote de gelatina de pessego
- 1 pacotinho sumo em pó de tutti-fruti (o ingrediente maravilha)

Comecei por amoldecer picar a bolacha e juntei a manteiga amolecida. Misturei e coloquei numa forma de fundo amovivel, apertando bem a base.Reservei no frigorifico.
Para o recheio, demolhei as folhas de gelatina em água fria. Levei ao lume o leite com casca de limão e deixei ferver. Numa taça, bati o açucar com as gemas e adicionei em fio ao leite, mexendo sempre. Levei ao lume este preparado, mexendo sempre e adiconei metade do pacote de sumo em pó. Retirei do lume e adicionei a gelatina, mecha agora rapidamente, para dissolver bem. Deixar arrefecer por completo.
Numa taça, juntei o queijo, as natas e as claras em castelo, juntando depois ao preparado que fiz antes, mexendo bem. Coloquei por cima da base de bolacha e reservei no frigorifico. Duas horas depois (só coloco a base do chesecake quando o recheio está bem solidificado), fiz a gelatina como indica na embalagem, juntando o restante sumo em pó. Coloquei sobre o recheio com cuidado e aguardei até ao dia seguinte para poder provar esta maravilha.

Ficou mesmo muito bom, diferente do que custumo fazer e o sabor do sumo em pó fica muito bem com a gelatina de pessego. Espero que gostem.

Mousse de chocolate com natas ...



Numa troca de prendas de Natal, recebi uma taças lindas de sorvete, e ... decidi fazer algo para as usar. E uma musse de chocolate com natas, é o ideal. Usei:
- 1 embalagem de mousse de chocolate ( de compra hehehe)
- 1 embalagem de 200g de natas
- 3 c.sopa de açucar
- amendoins cobertos com chocolate colorido (para enfeitar)
- bolacha maria q.b
- café expresso q.b

Como fiz:
Fiz a mousse como vem na embalagem e coloquei um colher e meia de sopa, em cada tacinha. Bati as natas com açucar até ficar em ponto de chantily e reservei.
Embebi 1 bolacha para cada taça, no café, e espetei na mousse. Cobri com chantily. Enfeitei cada taça com bolacha ralada e os amendoins com chocolate. Voilá, frigorifico com elas se resistirem, ou então não :)

Bolo de Chocolate no micro-ondas



Queria uma sobremesa rápida e saborosa, e o micro-ondas foi o meu grande aliado nesta tarefa, por isso, mãos á obra!

Ingredientes:
- 4 ovos
- 1\2 chavena de açucar
- 1 chavena farinha
- 1 chavena de leite
- 1 chavena de óleo
- 2 chavenas de chocolate em pó (usei achocolatado para o leite)

Recheio:
- 1 tablete de chocolate Nestle (que tive a sorte de me calhar naquelas máquinas do café, de moeda que dá chocolates :) )
- 1 pacote de natas

Como fiz o bolo: Juntei todos os ingredientes numa taça, deitei numa forma de silicone e coloquei no micro-ondas durante 12 minutos, mais fácil que isto imprensável. Enquanto o bolo "assava", fiz a cobertura. Desfiz o chocolate de leite, com as natas em lume brando, mexendo sempre, quando ganhou a consistencia que queria, desliguei. Quando o bolo ficou pronto, deixei arrefecer, desenformei e coloquei a cobertura por cima. Para enfeitar coloquei confetis coloridos :)

Sample Text

Blog Archive