Página inicial

13/01/2010

Donnut´s


Donut´s é uma bela receita, e que faço muitas vezes cá em casa. Vão sempre todos num instatinho. Já tenho esta receita á muito tempo guardada, não me perguntem de onde veio, que infelismente já não me lembro, mas se for alguem que leia isto, por favor diga :), por agradeço imenso a receita.

Ingredientes:
- 500g de farinha
- 3c.sopa de açucar
- 1\2 chav. chá de água
- 1c.chá de fermento
- 1\2 chav. de chá de leite
- 1 ovo
- 100g de manteiga
- sal q.b
- Oléo p\fritar
- chocolate de leite (para cobrir)

Preparação:
Coloca-se na batedeira a farinha, o açucar sal e fermento. Mistura-se muito bem, formando uma massa. Á parte mistura-se a água, o leite e o ovo. Junta-se estes ingredientes á massa e bate-se bem. Depois, adiciona-se a manteiga e vai-se bater bem aproximadamente 8 minutos. Posto isto, deixa-se a massa descançar 20\30 minutos. Passado este tempo tende-se a massa sobre uma supefície limpa, até o preparo ficar com 0,5 cm de altura. Com o bordo de um copo largo corte circulos (cerca de 7 cm) e depois, em cada um destes um novo círculo mais pequeno a meio (usei a ponta de um funil). Faz-se, desta forma uma argola. Deixa-se a massa crescer mais 30 minutos e finalmente vai a fritar.
No final pode polvilhar com açucar. Eu enfeitei alguns com chocolate, morango e simples.

É uma receita que não me canso de fazer, faço sempre que posso, rende muitoooos donnuts e vão se embora num instante!

Bombons de côco



Gosto muito de ir ao Cookie Shop, adoro o blog e cada fotografia dá água na boca. Aos estes bombons, decidi que não podia deixar de provar, por isso nada melhor que faze-los e oferecer no meu cabaz de natal.
Devo dizer que a receita é muito fácil e muito saborosa, lembrando até os chocolates Bonty, mas devo dizer que a tarefa mais difícl (pelo menos para mim), foi cobri-los de chocolate, porque a amendoa teimava em cair, e foma deles não ficou a melhor, mas ... o sabor esse, tá lá.
Ora então vamos á receita!

Ingredientes:
- 1/4 chávena de batatas cozidas, amassadas e passadas em uma peneira, frias (eu só esmaguei mesmo, não peneirei)
- 1 1/2 Chávena de açúcar de confeiteiro
- gotinhas de essência de coco (não usei)
- 1 a 1 1/2 chávena de coco seco ralado, não adoçado
- 20 amêndoas cruas (opcional)
- 300 gramas de chocolate ao leite para a cobertura

Cozinhe uma batata média descascada e cortada em quatro. Deite a água fora e volte a batata cozida ao fogo por alguns segundos para secar bem. Amasse ainda quente e passe por uma peneira. Reserve até arrefecer.
Numa tigela grande, coloque 1/4 de chávena da batata cozida e 1/2 chávena do açúcar de confeiteiro.Vá misturando e vai acontecer o seguinte fenômeno: a batata vai começar a ficar líquida, misture até ficar uma calda.Junte o restante do açúcar de confeiteiro e misture bem, até ficar uma pasta mais grossa (eu tive de meter um pouco mais de açucar para poder ficar moldável).Agora é só juntar o coco ralado e misturar tudo muito bem. Deve ficar em ponto de enrolar.
Coloque uma amêndoa sobre cada bombom e aperte um pouco para que se segure (nem todas as minhas amêndoas agarraram,por isso é que cobrir com chocolate, foi a minha parte difícil lolol).
Deixe as bolinhas descansando um pouco e derreta o chocolate.
Banhe primeiro a parte de baixo dos bombons, segurando com a mão e molhando no chocolate (tipos molhar rosquinha no chá). Deixe escorrer o excesso e coloque sobre uma folha de papel manteiga para secar (usei uma grelha). Quando as “bundinhas” dos bombons estiverem secas, apóie-os num garfo e deixe cair chocolate sobre os doces para cobrir a parte de cima e laterais. Deixe escorrer o excesso e coloque sobre o papel manteiga até endurecer, em temperatura ambiente.

E pronto já está, o melhor desta receita é que se pode comer de emediato lolol.Bem bom :)

Sample Text

Blog Archive