Página inicial

14/01/2010

Peru com arroz de cenoura



Tinha ainda no congelador, metade de uma perna de peu, á espera de ser "usada", já que não usei no Natal. E como sabe bem sempre, em qualquer altura, foi o que fiz. Não vou expecificar quantias exactas, porque fiz a olho.

Ingredientes:
- Perna de Peru
- Massa de tomate ( ou pimentão se preferir)
- sal q.b
- mostarda
- alho em pó
- azeite

Preparação:
Numa taça de ceramica, coloquei um fio de azeite no fundo e a perna por cima. Temperei bem a perna, com 2 colheres de sopa de massa de tomate, sal, mostarda e alho em pó. Tapei com folha de aluminio (para assar lentamente) e levei ao forno a 180º. Quando verifiquei que estava praticamente assada, retirei a folha de aluminio e coloquei duas nozinhas de manteiga por cima, para ficar bem douradinha. Demorou cerca de 1 hora a assar.
Acompanhei com batata frita, arroz estufado com cenoura e batata doce, que tinha cortado ás rodelas e juntei ao peru quando estava quase assado (as batatas já estavam assadas).
E prontos, paparoca feita!

Veludo vermelho



Devem estar a pensar "Veludo Vermelho"? Sim! Foi o que me lembrei depois sentir o sabor aveludado, das natas com sabor a morango e doce de amora lol. Queria um docinho, rápidamente, estaca a ressacar lolol, por isso coloquei mãos á obra.
Lembram-se deste doce aqui? Pois bem, ainda não o tinha usado, por isso, nada melhor que o uma bela sobremesa de colher. Vamos aos ...

Ingredientes:- 1 emb. natas 500ml
- doce de amora q.b
- 1 pacote de gelatina de morango
- Açucar q.b

Preparação:
Bati as natas até ganharem consitencia. Separei metade para outra taça, dividindo assim a as natas em duas taças, a uma juntei açucar até ficar chantily, na outra, dissolvi meio pacote de pó de gelatina de morango. Numa taça de sobremesa, coloca-se primeiro a mistura de gelatina de morango, por cima, doce de amora, e cobre-se com chantily. Coloquei mais um bocadinho de doce por cima, e enfeitei com biscoito. E já está! Rápido e delicioso. É claro que podem usar o doce e a gelatina que preferirem, ficara sempre bom.

Sample Text

Blog Archive