Página inicial

03/02/2010

Bolo de abóbora com cobertura de leite creme



Lembram-se desta receita aqui? Pois bem, gostei tanto do resultado que decidi usar de novo, desta vez como cobertura. E como tenho algum deste doce, resolvi fazer um bolinho com ele.

Ingredientes:- 5 ovos
- 200g de açucar
- 3 c.sopa de doce
- 190g de açucar
- 1 saqueta de preparado de leite creme
- 1c.sobremesa de fermento

Preparação:
Misture as gemas com o açucar até obter um creme esbranquiçado. Junte a farinha, o fermento e o doce e misture bem. Adicione as claras em castelo e misture durante alguns minutos. Este é o truque, quando mais tempo bater, mais fofinho fica o bolo.
Deite a massa numa forma de mola, untada com manteiga e farinha e leve ao forno a 180º até fazer o teste do palito e este sair limpo.
Enquanto isso, prepare o leite creme, segundo as instruções da embalagem, tendo em conta uma redução de 200 ml de leite, para o creme ficar mais espesso. Após o bolo pronto, desenforme e deixe arrefecer. Cubra com o leite creme.

Este bolo ficou muito bom, super fofinho e muito saboroso. Não durou 2 dias e somos só 2 cá em casa lolol. É claro que podem fazer com outro doce a gosto, eu usei este, porque ainda tenho uns frascos de reserva.

Lacinhos agri-doce



Mais uma vez, nas férias dá uma preguiça de fazer pratos elaborados, devido a isso apeteceu-me uma receita fácil mas boa. Tinha massa, tinha miolo de camarão, ananás em calda ... bem, vamos lá ver o que daqui saiu :)

Ingredientes:
- massa lacinhos (cerca de 250g)
- 3 tomates maduros
- 1 cebola
- alho em pó
- sal q.b
- miolo de camarão (cerca de 200g)
- 1 lata de ananás em calda
- 1c.sopa de concentrado de tomate
- piri-piri q.b

Preparação:
Num tacho, coloque a cebola, o tomate picado, alho em pó e deixe refogar até ficar um caldo grosso, adione cerca de 300ml de água e deixe ferver. Após levantar fervura coloque a massa, tempere com sal e deixe cozinhar. Numa frigideira, coloque o miolo de camarão e deixe fritar, quando começar a "encaracolocar", coloque o ananás cortado em pedaços, o piri-piri e o concentrado de tomate e deixe fritar.
Sirva o camarão em cima da massa.

Fácil e muito saboroso!

Torta de Leite creme



Foi fim-de-semana de matança do porco em casa dos meus sogros, por isso, cabia-me a tarefa de fazer a sobremesa para o Domingo. Tava com pouco apetite, por isso, tinha de ser uma receita fácil e rápida. Nada melhor que uma torta e com recheio fácil e bom como o leite creme.

Ingredientes:- 1 saco de preparado de leite creme
- 4 ovos
- 200g de açucar
- 190g de farinha
- 1c.sobremesa de fermento

Preparação:
Comece por bater as gemas com o açucar até obter um creme esbranquiçado, junte a farinha e o fermento batendo bem. Adicione então as claras batidas em castelo e bata por uns 2 minutos. Num tabuleiro grande, forrado com papel vegetal, deite a massa e leve ao forno por cerca de 10 minutos a 180º. Faça o teste do palito.
Enquanto a massa está no forno, prepare o leite creme segundo as instruções da embalagem (coloquei menos 200ml do mensionado na receita, para ficar mais grosso) e deixe arrefecer.
Retire a torta do forno, e vire o tabuleiro sobre um pano de cozinha coberto com açucar. Cubra com o creme e enrole.
Nada mais fácil e apetitoso, e não demora mais de 30 minutos (a fazer e a comer lolol).

Sample Text

Blog Archive