Página inicial

09/02/2010

Racambole de carne com batata



Quando tenho um pedaço muito grande de carne, ou até mesmo, quando tenho bifes e não me apetece bifes... pico a carne e faço um racambole. É fácil, bom e podemos sempre variar o recheio.

Ingredientes:
- carne (usei de porco)
- sal e pimenta q.b
- 1 emb. concentrado puré
- queijo emmental q.b
- bacon q.b
- fiambre q.b
- 1c.sopa de concentrado de tomate

Preparação:
Na picadora, coloquei a carne cortada em pedaços mais pequenos, o sal e a pimenta e piquei até ficar com a consistência que queria. Estiquei uma folha de papel vegetal na bancada e coloquei a carne em fica, esticando-a para ficar mais ao menos um rectangulo. Preparei o puré de batata conforme a embalagem, juntei a massa de tomate e espalhei sobre a carne. Por cima coloquei bacon cortado ás fatias e fiambre. Polvilhei com queijo e comecei a enrolar com a ajuda do papel vegetal. Estando a torta entolada, coloquei num tabuleiro forrado com um fio de azeite, e polvilhei com pão ralado. Pûs umas nozinhas de manteiga por cima da carne e levei ao forno.
Enquanto isso fiz o acompanhamento. Fiz umas migas de broa com nabiça,bem mexida e bem regada com azeite.

O racambole demorou cerca de 40 minutos a assar. E pronto, janta feita!

Arroz de Pota


Faço este arroz muitas vezes, colocando sempre mais isto ou aquilo, tirando isto ou aquilo... mas fica sempre muito bom!

Ingredientes:
- arroz ( 5 medidas)
- 6 potas
- 1 cebola
- piri-piri q.b
- 2 c.sopa de concentrado de tomate
- miolo de camarão q.b

Preparação:
Limpe as potas e corte-a em rodelas e separe os tentáculos. Num taço, faça um refogado com a cebola cortada ás rodelas com um fio de azeite, e por fim coloque as potas. Coloque a massa de tomate, o miolo de camarão e o piri-piri, uma chávena de água e deixe ferver. Quando as potas já se encontrarem bem cozinhadas, adicione mais água e coloque o arroz, com uma pitada de sal. Deixe cozinhar.

E pronto! Simples e fica sempre muito bom. Geralmente acompanho com salada, mas como não tinha, foi só mesmo o arroz. Bom apetite!

Sample Text

Blog Archive