Página inicial

23/02/2010

Pão de Deus II



Lembram-se das bolas de berlim? Pois então estes belos Pão de Deus, são a continuação da mesma massa. Para além de 6 bolinhas de berlim, fiz com metade da massa 3 Pão de Deus muito bons.
Fiz bolas com a massa e achatei, no meio coloquei o mesmo recheio das bolas, simplesmente juntei côco. Coloquei no meio da massa e levei ao forno a 180º. Muito bom. Gostei imenso desta receita.

Bolas de Berlim



É a segunda vez que tento fazer bolas de berlim. A primeira vez a massa foi direitinha ao caixote do lixo, e agora decidi com ajuda da farinha Branca de Neve preparado Pão Brioche, tentar novamente. Não correu lá muito bem, mas ficaram boas á mesma.
Fiz o preparado na mfp, como vem na embalagem, no programa amassar. Fiz pequenas bolas com a massa e fritei em óleo quente.
No fim de fritas, cortei com ajuda de uma tesoura e como recheio usei creme de ovos:
- 230 g de açucar
- 6 gemas
Colocar o açucar num tacho, cubrir com água e deixar ferver. Juntar as gemas e levar ao lume até engrossar.
E pronto, ficaram assim as minhas bolas de berlim. Mas não vou desistir!
Com metade da massa de preparado de brioche, fiz Pães de Deus, mas essa receita fica para outro dia...

Camarão " Á Duquesa"



Dei este nome á receita, porque existe aqui perto um restaurante "O Duque", que faz um camarão "Á Duque", muito bom. Não sei como ele fazem lá mas eu dei o meu melhor e ficou muitooooo bom. Vamos á receita.

Ingredientes:
- Camarão q.b
- Batatas pré-fritas
- Alho em pó
- Sal q.b
- Piri-piri q.b
- 1 alface
- 3 cenouras grandes
- Maionese q.b
- Manteiga q.b

Preparação:
Comece por descascar os camarões crus, deixando só a cabeça e a pontinha do rabo. Tempere com sal, piri-piri, alho e reserve. Corte a alface em juliana e a cenoura ás raspas. Comece por fritar as batatas e enquanto isso coloque 2c.sopa de manteiga numa frigideira e frite os camarões.
Simples não é? E super delícioso. Experimentem!

Sample Text

Blog Archive