Página inicial

24/02/2010

Taça Surpresa



Sabem aquela sensação de chegar a casa e ter uma vontade enorme de fazer um doce? Não sei se vos acontece, mas a mim acontece-me muitasssssss vezes :).
Foi exactamente o que me aconteceu, antes de fazer esta subremesa. Vi o que tinha nas dispensa e ... toca a inventar.

Ingredientes:
- Creme custard
- 2 pacotes de natas p\bater (400g)
- 1\2 pacote de tang tropical
- bolacha ralada
- gomas para enfeitar

Preparação:
Comecei por fazer o creme custar como indica a embalagem (sem a canela). Coloquei nos copos altos e deixei arrefecer. Meti uma colher de sopa de bolacha ralada em cima do creme custard e comecei a bater as natas com o tang, como sou gulosa adicione um pouco de açucar e bati até opter uma boa consistencia. Coloquei por cima da bolacha e enfeitei com bolacha ralada e gomas. Pronto, subremesa feita ... tenho é de esperar para amanha para a comer lolol, para solidificar um pouco no frigorifico.

Arroz do Mar



Este é um arroz que faço muita vez cá em casa, quando tou farta de carne. Digamos que é um "arroz de marisco pobre" lolol. Mais uma vez, quando faço este tipo de receitas não vos sei dizer a quantia exacta, é feito a olho e dá sempre para 2 refeições.

Ingredientes:- arroz
- miolo de camarão
- delícias do mar (usei cerca de 8 palitos)
- 1 cebola
- piri-piri q.b
- azeite q.b
- 2 c.sopa de concentrado de tomate
- 1 cálice vinho branco

Preparação:
Comece por fazer um refogado com a cebola picada e um fio de azeite. Adicione o miolo de camarão e as delícias cortadas ás fatias. Junte o concentrado e o vinho e deixe apurar. Acrescente água (esta parte é sempre a olho) e adicione o arroz (as medidas que faço é com punhados, cada punhado corresponde ao que uma pessoa come. Neste caso puz 5 punhados \ medidas). Temperei com sal e piri-piri e deixei cozinhar. Por fim decorei com uns camarões cozidos.

Desculpem, eu quando faço alguma coisa com arroz nunca falo das quantias certas, é sempre a olho e se tenho de pensar que é para um refeição ou mais.

Biscoitos de Manteiga \ chocolate



Vi esta receita aqui, e fiquei apaixonada, tive mesmo de fazer. A Teresa têm optimas receitas e eu não podia perder esta. Fiz algumas alterações e não estão tão bonitas como as dela, mas ficaram muito bons.

Ingredientes:
- 225 g de manteiga sem sal
- 3/4 de cháv. de açúcar Mascavado Claro RAR (usei açucar amarelo)
- 1/2 colher (chá) de sal
- 2 gemas grandes
- 1 colher (chá) de essência de baunilha (não usei)
- 2 1/4 cháv. de farinha (pus 225 grs)
- 2 c.sopa de achocolatado

Preparação:
Comecei por derreter a manteiga no micro-ondas e misturei os restantes ingredientes á excepção do chocolate. Dividi a massa a meio e em metade coloquei o chocolate.
Fiz os biscoitos com o dispara bolos sobre um tabuleiro com papel vegetal e levei ao forno a 180º.
E aqui estão, uns belos biscoitos de manteiga \ chocolate.

Sample Text

Blog Archive