Página inicial

05/03/2010

Molotof



O Molotof pode ser das coisas mais simples de fazer, mas a mim corre-me sempre mal, mas ... tinha 6 claras no congelador a pedir encarecidamente para serem usadas, por isso, lá fui eu.
Bati as claras em castelo com 6 colheres de sopa de açucar e juntei um pouco de caramelo. Coloquei numa forma forrada com caramel e levei ao forno a 180º durante 6 minutos. Pronto, ok, devo dizer que este foi o único molotof até hoje que me correu razoavelmente bem, por normalmente vejo-os crescer, crescer, crescer, e depois murcham e ficam colados á forma. Menos mal este saiu direitinho!

Bolo Pudim


Há já algum tempo que esta receita me andava a piscar o olho. Vários são os blogues com esta receita e até com chocolate, e eu pensava ...humm não me vai correr bem... mas experimentei, correu muito bem e é uma receita para repetir mais vezes, o G adorou e eu tambem! Depois de alguma pesqueisa em blgs, achei aqui, este belo bolo, e realmente a Sarita tem receitas de dar água na boca. Obrigada pela partilha. Agora vamos á receita:

Comece por ligar o forno a 200º
Para o pudim:
- 4 ovos inteiros
- 1 copo de açucar
- 1 copo de leite
- 1 1\2 de maizena (dissolver no leite)
Misture muito bem e reserve.

Para o bolo:
- 1 copo de açucar
- 1 copo de farinha
-4 ovos
-4 colheres de sopa de água bem quente
-1 colher de chá de fermento

Misture bem as gemas com o açucar,acrescente a água,de seguida a farinha alternando com as claras em castelo,por fim o fermento.Unte uma forma média com caramelo.Coloque então o preparado do pudim e depois o preparado do bolo por cima.Coloque dentro do tabuleiro com água e deixe cozer em banho-maria cerca de 45min.Desenforme frio ou morno.

Simplesmente delíciosoooooooooooooooooooooo :)

Sample Text

Blog Archive