Página inicial

09/03/2010

Bacalhau Espiritual



Existem mais do que muitas receitas de bacalhau, e eu queria fazer uma que nunca tivesse feito. Então lá fui eu pesquisar e pesquisar, esta no site da vaqueiro piscou-me o olho! Mas... e há sempre um mas lololl, enquanto a estava a fazer, não me tava a agradar muito então, fiz umas alteraçõezitas.

Ingredientes:
800 g de bacalhau demolhado (usar só 2 postas grandes e altas)
500 g de pão de forma (usei cerca de 350g)
3dl de leite
125 g de margarina Vaqueiro
100 g de farinha
100 g de alho francês (não usei)
100 g de cogumelos
300 g de cenoura ralada
50 g de queijo ralado para gratinar (não usei)

Adiconei á receita
- 1\2 emb. molho bechamel
- 1\2 emb. natas
- pimenta, alho em pó, e sal q.b

Preparação:
Coza o bacalhau em água a ferver durante cerca de 10 minutos. Escorra e reserve a água da cozedura. Retire as peles e espinhas e faça o bacalhau em lascas.
Ponha o pão de forma a demolhar no leite.
Leve a derreter a margarina num tacho,polvilhe com a farinha, misture bem e regue com o caldo da cozedura do bacalhau. Deixe cozinhar sobre lume brando, mexendo de vez em quando.
Leve os cogumelos a refogar na margarina, junte as lascas de bacalhau, a cenoura ralada e o pão embebido no leite. Misture tudo muito bem e envolva, se achar muito seco, adicione um pouco mais de leite. Juntei o molho bechamel, as natas e os temperos e misture muito bem.
Coloque num tabuleiro e leve ao forno até tostar em cima. Adicionei umas azeitoninhas que ficam sempre muito bem com bacalhau.

Se quiserem a receita original cliquem aqui!

Doçura ás camadas



Tinha um bolo que tinha comprado e não gostei muito, achei-o muito seco, e tinha 1 emb. grande de natas de bater. Tinha de arranjar uma solução, e uma sobremesa vem sempre a calhar. Cá vai.

Ingredientes:
- 1 saqueta de leite creme
- bolo (cortado ás fatias)q.b
- 500ml de natas
- bolachas maria q.b
- 1\2 emb. leite condensado
- caramelo q.b
- café forte q.b
- 6 folhas de gelatina

Preparação:
Comecei por colocar a gelatina em água fria. Para o creme de natas, bati bem as natas até aumentarem de volume, juntei o leite condensado e um pouco de caramelo, mexi muito bem e juntei a gelatina bem escorrida. Volte a bater bem. Forre uma taça com fatia de bolo embebidas em café, dispus algumas bolachas por cima embebidas em café tambem. Coloque um pouco de creme de natas, até tapar o bolo, disponha outra fiada de bolo com café, e termine com as natas. Coloque no frigorifico. Faça o leite creme com diz na embalagem, deixe arrefecer um pouco e coloque por cima das natas.
Fácil e muitooo bom! Enfeitei com confeits de açucar coloridos.

Sample Text

Blog Archive