Página inicial

18/03/2010

Pudim de ovos


As galinhas da minha mãe, tem posto imensos ovos e eu encarrego-me de os usar de boa vontade. Nada melhor que um pudim, mas queria uma receita muito fácil e rápida, por isso fui pesquisar, e achei aqui a receita ideal.

Ingredientes:- 1 copo de leite
- 1 copo de açucar
- 1 copo de ovos (cerca de 6)
- 1\2 lata de leite condensado

Preparação:
Misture muito bem todos os ingredientes, forre uma forma com caramelo e deite o pudim. Levei ao forno, por cerca de 45minutos. Fácil e bom!

Creme com caramelo


Sabem as revistas SEGREDOS DE COZINHA? Pois bem, saiu-me a sorte grande. Voçes acreditam que a minha mãe, aqui na rua, encontrou encostado ao eco ponto do papel, 2 docier´s completos com estas revistas, de 1995\96 e 97? Pois bem é verdade, verdadinha e tem receitas super práticas. A desfolhar encontrei esta receita, cria algo fácil e rápido, e assim foi!

Ingredientes:- 2 ovos
- 50g de açucar
- 2,5dl de natas
- 2,5 dl de leite
- 1\2 vagem de baunilha (não usei)
- 50g de açucar mascavado

Preparação:
Parta os ovos para uma tijela, junte-lhes o açucar e mexa vem até obter um creme homogéneo. De seguida, junte as natas e o leite, tudo em frio. Coloque o creme em tacinhas, coloque-as no forno num tabuleiro com água até cozer. Coloque então o açucar mascavador por cima de cada tacinha e leve ao forno até caramelizar.
Digo-vos que é simples e muito bom. Eu simplesmente dobrei a receita, porque achei pouca quantidade dos ingredientes e mesmo assim só me deu para 7 tacinhas.
Caso não tenham tacinhas de barro ou que possam ir ao forno, cubram as tacinhas com pelicula aderente e levem num taço largo em banho maria.

Tarte de Maçã


Já á imenso tempo que estava para comprar bage cremim e saber o seu sabor. Pois assim fiz, decidi enviar um e-mail e encomendei bage cremim e creme russo. Andava super ansiosa para experimentar, que assim que chegou a encomenda puz mãos á obra.

Ingredientes:- 1 emb. massa folhada
- bage cremim
- maça q.b
- canela q.b

Preparação:
Numa forma de selicone, forrei com a massa folhada e piquei a base. Preparei a bage cremim (2 c.sopa de creme, 2 c.sopa de água, 2 c.sopa de água e misturar), cobri a base de massa folhada e colquei por cima a massa, cortada em gomos. Polvilhei com canela e levei ao forno a 200º.
Meninas, agora já percebi. A bage cremim é fácil, prática e a tarte ficou muitoooooooo boa!

Omelete "carnivora"


A sopa nunca falta cá em casa, e por vezes comemos mesmo só a sopa, e não faço segundo. Neste dia, apetecia-me algo mais que a sopa e como tinha muitos ovos, uma bela omelete vem sempre a calhar.

Ingredientes:- ovos
- salsa q.b
- salsichas q.b
- sal q.b
- bacon q.b

Eu sei, é uma omelete, coisa mais simples não há, mas aqui vai. Cortei as salsichas ás rodelas, bacon ás tirinhas, juntei os ovos, e a salsa picada. Temperei com sal e bati tudo muito bem. Numa frigideira, coloquei um pouco de óleo, e depois de quente, coloquei a omelete. Fritei ambos os lados e já está.
Eu sei, todos sabem fazer omeletes, mas sabe bem de vez em quando após uma sopinha!

Doce Gila MFP


Tinha aqui abóboras gila, á já 2 anos, simmmmmmm 2 anos, é verdade, e nada fiz com elas. Decidi que não passava de agora, então vamos lá mandar a abóbora ao chão, sim porque elas são bem rijas para partir. Vamos á receita que é muito simples.

- 1 abóbora gila
- 400g de açucar
- canela q.b

Abri a abóbora e retirei as pevides. Retirei os filamentos para a receita e desfiei-os. Após isto, coloquei na cuba a abóbora, juntei o açucar e programei doce.
Tive de repetir o processo, ou seja, tive de colocar 2 vezes o programa, e nesse intervalo juntei a canela. No fim do 2 processos, coloquei o doce, nos frascos já esterelizados com água quente, tapei-os e virei-os ao contrário sob um pano de cozinha. No outro dia, já com o doce frio, coloquei no frigorifico. Fica uma maravilha!

Francezinha


Não costumo fazer muitas vezes, mas quando me apetece, lá faço.
Não é defenitivamente a verdadeira receita de francezinha, mas é a minha receitas. Aqui vai:

Ingredientes para 2 pessoas:- 4 fatias de pão de forma
- molho francesinha (usei de compra)
- 4 salsichas
- 1 choiriço corrente médio
- 2 ovos estrelados
- 2 bifes de porco
- queijo e fiambre q.b

Preparação:
Comecei por fritar os bifes em manteiga e reservei. Estrelei os ovos e reservei.
Num tabuleiro de ir ao forno, coloquei 1 fatia de pão, 2 fatias de fiambre, uma de queijo, 2 salsichas cortadas a meio e o bife por cima.Coloque por cima do bife 2 fatias do choiriço, fiambre, queijo, o ovo e a fatia de pão. Neste caso, repeti o processo, porque eram duas. Por cima da francezinha, colocar uma fatia de queijo, deitar o molho e levar ao forno.
Acompanhei com batatas fritas.

Bolo de Avelã com pepitas de chocolate


Eu adoro avelã, e adoro chocolate com avelã. Por isso, porque não junta-los um bolo?
Foi exactamente isso que fiz.

Ingredientes:
- 4 ovos
- 200g de açucar
- 190g de farinha
- pepitas de chocolate q.b
- 150g de miolo de avelã
- 1c.chá de fermento
- 1 copo de leite

Preparação:
Comece por bater as gemas com o açucar até obter um creme esbranquiçado. Junte a farinha, o leite e o miolo de avelã e mecha muito bem. Adicione as pepitas de chocolate e o fermento, e as claras em castelo. Envolve tudo muito bem.
Forre uma forma com manteiga e farinha e coloque o recheio. Leve ao forno a 180º cerca de 45m.
Como gulosa que sou, ainda coloquei por cima um pouco de leite condensado :)

Sample Text

Blog Archive