Página inicial

29/03/2010

Mini palmiers


Esta receita já está aqui postada no blog, mas como é uma receita tão fácil como saborosa, cá vai.
- massa folhada
- açucar e canela q.b

Cubra a massa folhada com açucar e canela a gosto, enrole um canto até meio, e faça o mesmo procedimento do outro lado. Corte fatias, e leve a forno até a massa folhar.
Mais fácil não há, é tão fácil ou mais que come-los :)

Folhados de Gila


Lembram-se deste doce aqui? Pois bem, tinha uma base de massa folhada prestes, prestes a passar o prazo, por isso, nada melhor que uns folhadozitos.
Precisei apenas de massa folhada e o doce. Estendi a massa e cortei pequenos quadrados, rechiei com o doce. Alguns folhados fiz fechados e outros abertos. Levei ao forno até a massa folhar e ficar douradinha, e já está. Fácil e muito apetitoso, para aqueles dias de preguiça.

Bolo de Aniversário


O meu cunhado fazia anos, e a mim foi-me incubido fazer o dito bolo. A receita é básica e muito fácil. Aqui vai.
Ingredientes:
- 300g de farinha
- 230g de açucar
- 1c.chá de fermento
- 5 ovos

- Bage cremim

- 500ml de natas
- 3c.sopa de açucar
- confetis de chocolate

Preparação:
Comece por bater as gemas com o açucar até obter um creme esbranquiçado. Adicione a farinha e o fermento mecha um pouco e adicione as claras batidas em castelo. O segredo para ficar bem fôfo, é bater bem durante uns 10 minutos. Coloque metade da massa numa forma redonda forrada com manteiga e farinha e leve ao forno a 180º. Após retirar o bolo, repita a operação com a restante massa.
Enquanto a segunda base do bolo coze, deixe arrefecer um pouco a primeira e recheie com bage cremim (3c.sopa de bage cremim, 3 de açucar e 6 de água).
Cubra a bage cremim com a 2ª base de bolo e enquanto arrefece, faça o chantily.
Cubra o bolo com o chantily, e como me sobrou alguma bage cremim, coloquei no saco de pasteleiro e enfeitei em cima do bolo. Coloque os confetis de chocolate e só falta soprar as velas :)

Caldo Verde


Uma sopinha, cai sempre bem, e cá em casa é coisa que nunca falta. Como toda a gente gosta desta sopinha, aqui vai a minha versão.
Ingredientes:
- Caldo verde
- 6 batatas
- 1 cebola
- 2 cenouras
- sal q.b
- choiriço corrente

Preparação:
Comece por descascar as batatas e cortá-las a meio. Rale as cenouras e corte-as a meio tambem. Numa panela coloque a cebola descascada e cortada a meio, as batatas e as cenouras, cubra com água e deixe cozinhar. Entretante corte em fatias finas o choiriço (geralmente coloco 1 inteiro). Após os legumes cozinhados, reduza a puré. Se achar que o puré está demasiado espesso, adicione água. Leve a lume até ferver e junte um fio de azeite. Coloque então o caldo verde, o sal e o choiriço e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. E está sopinha feita!

Lacinhos do mar



Fiquei sem PC, e esta receita já tem algum tempo. Vamos lá ver se não me esqueço de nada :).

Ingredientes:- Massa Lacinhos
- miolo de camarão q.b
- palitos do mar q.b
- 1\2 cebola
- 2 c. sopa massa de tomate
- alho e pó e piri-piri q.b
- 1\2 emb. molho bechamel

Preparação:
Coloque a massa a cozer em água e sal. Enquanto isso, numa frigideira meta a olourar a cebola ás rodelas com um fio de azeite. Quando a cebola comecar a ficar tranparente, adicione o miolo de camarão, e os palitos cortados em pedaços pequenos. Deixe apurar, junte depois o alho, massa de tomate, piri-piri e deixe cozinhar.
Escorra os lacinhos e coloque-os numa travessa. Cubra com o preparado de marisco e por fim coloque o molho bechamel. Leve ao forno até alourar.
Como tinha um ananás bem madurinho, cortei-o ás fatias e meti no forno juntamente com a travessa.

Sample Text

Blog Archive