Página inicial

04/05/2010

e BUMMM fez-se chocolates :)


LOLOL, sabem aquelas máquinas dos cafés que pomos 0.50€ e sai uma bolinha correspondente a um chocolate? Pois bem eu ao domingo vou sempre ao café depois do almoço, e a redoma tinha poucas bolas, por isso, dei 10 euros e fiquei com os chocolates das bolas, mais o cartaz com todos os chocolates de amostra. HEHHEHE agora tenho monte de chocolates, e irei usar alguns para receitas como usei aqui! Me aguardem, porque os toblerone jé têm receita pensada á imenso tempo.

Bolo de Amêndoa da Soraia


O meu pai só come bolos que não levem cremes e que seja ou pão de ló, ou se assemelhem batante a ele, por isso, e como a minha mãe me pediu um bolinho, vi este belo bolo na Soraia, mas não podia colocar o belo do creme, por isso fiz simples.
Areceita dela é:

Ingredientes:
- 6 Ovos
- 250 gr. de Açúcar
- 2 Colheres de sopa de Manteiga
- 250 gr. de Miolo de Amêndoa moído
- 2 Colheres de sopa de Farinha Maizena
- 1 Colher de sobremesa de Fermento em pó

Preparação:
Ligue o forno a 180º.Unte uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha.
Bata as gemas com o açúcar e adicione-lhes a manteiga derretida, batendo mais um pouco.Bata as claras em castelo . À parte misture a farinha com o fermento e a amêndoa. Envolva-as no preparado de gemas, alternando com as claras em castelo.
Verta numa forma untada e enfarinhada (ou de silicone) e leve a meio forno durante 40 minutos. ( o meu demorou menos tempo em forno ventilado)
Retire, deixe arrefecer e desenforme.
Eu não o cheguei a provar, porque desenformei-o e levei-o aos meus pais, mas pelo que eles disseram estáva muito bom.
Obrigada Soraia pela partilha!

Choquinhos


Gosto muito de marisco, bem como lulas, chocos, polvo, enfim ... Comprei uma embalagem de choquinhos limpos e puz mãos á obra!

Ingredientes:
- 500g de choquinhos limpos
- 6 batatas grandes, cortadas aos quartos
- 1 cebola picada
- salsa q.b
- vinho branco
- 1 lata de tomates pelados
- sal e alho em pó q.b
- miolo de camarão q.b

Preparação:
Comece por fazer um refogado, num taço relativamente grande,com a cebola picada e um fio de azeite. Adicione o tomate pelado, os choquinhos, miolo, sal, alho e deixe apurar. Quando ferver adicione o vinho e deixe cozinhar cerca de 25 minutos. Entretanto frite as batatas. Quando os choquinhos estiverem prontos,adicione as batatas ao preparado, polvilhe com salsa picada e envolva.
Já está, prontinho a servir. Muito delicioso, acreditem!
Servi com uma saladinha de alface, tomate e beterraba.

Sample Text

Blog Archive