Página inicial

06/05/2010

Massa do mar com massa fresca


Deixo agora aqui a receita que fiz com a massa fresca.
Ingredientes:
- massa fresca (ou massa de compra)
- 250g de argolas de lulas
- miolo de camarão q.b
- piri-piri e sal q.b
- 4c.sopa de polpa de tomate temperada com alho e cebola
- 1c.chá de alho em pó

Preparação:
Num tacho coloque água e deixe ferver. Quando estiver a ferver junte, a massa fresca, uma pitada de sal e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Noutro tachinho, junte a polpa de tomate, moilo, argolas de lula, piri-piri, sal, alho em pó e deixe cozinhar.
No fim de tudo cozinhado, adicione a massa ao molho e sirva!

Massa fresca


Vi em alguns blogs (perdoem-me que não me lembro quais, pois faz algum tempo), como fazer massa em casa. Eu não tenho nenhuma máquina por isso experimentei fazer á mão mesmo. Precisei de:
- 300g de farinha
- 3ovos
Mistura-se a farinha com os ovos até ter consistência para poder moldar. Estique muito bem a massa com a ajuda de um rolo da massa e corte-a a gosto. Eu achei a experiência muito gira e ficou muito saborosa!

Aqui fica uma imagem dela cozinhada. Claro está incha na cozedura, para a próxima tento que fique ainda mais fina!

Mousse de ananás


Ingredientes:
- 1 lata ananás em calda
- 1 pacote de gelatina de ananás
- 1 lata de leite condensado
- 4 ovos

Preparação:
Leve ao lume a calda do ananás e a gelatina, não deixando ferver. Bata as gemas com o leite condensado e junte à calda, mexando devagarinho. Bata as claras em castelo bem firmes e junte ao preparado, assim como o ananás, mexendo levemente até estar todo incorporado. Ponha numa taça e leve ao frigorífico durante 3h, para ficar bem solidificado.Eu enfeitei com um pedaço de ananás em cada tacinha.

Bolo de Ameixas Pretas


E continua a saga das receitas do livro do Lidl, posso dizer que tou fanática lololol, já experimentei várias e este é mais uma delícia.

Ingredientes:
- 200g de ameixas pretas
- 150g de farinha
- 100g de açucar
- 4 ovos
- 1dl de óleo
- 1c.sopa de fermento em pó
- manteiga para untar e farinha para polvilhar

Preparação:
Coloque as ameixas num tacho, junte água até ficarem totalmente cobertas, leve ao lume e deixe ferver. Retire do lume, escorra-as, deixe-as arrefecer e depois pique-as grosseiramente.
Ligue o forno a 180ºC, barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha. Deite os ovos numa tijela, junte o óleo e o açucar e bata durante 5 minutos. Depois, adicione a farinha, 1 dl de água de cozer as ameixas, o fermento e bata bem. Por fim, junte as ameixas, misture e deite na forma.
Leve ao frono durante 40 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire do forno e deixe arrefecer um pouco. Depois desenforme e deixe arrefecer totalmente antes de servir. Decore a gosto!

Eu gostei muito deste bolinho, é muito fofinho e muito saboroso!

Lasanha de Pão de Forma


Mais uma bela receita do livro do Lidl " Receitas Económicas", e mais uma vez adorei.É prática, super fácil e muito boa.

Ingredientes:
- 1 emb pão de forma
- 300g de fiambre
- 300g de queijo
- 100g de queijo ralado mozzarella
- 100g de manteiga amolecida
- 4 ovos
- 4dl de natas
- 4c.sopa pola de tomate
- 1 pitada de noz-moscada
- sal e pimenta q.b

Preparação:
Numa tijela, misture a manteiga com a polpa de tomate até ficar uma pasta lisa. Torre as fatias de Pão e barre-as, só de um lado, com a pasta.
Barre um tabuleiro de louça ou pirex com o resto da pasta, colocando de seguida camadas alternadas de pão, fatias de fiambre e de queijo, sendo que a última camada deve ser de queijo.Numa tijela, misture os ovos com as natas, tempere com sal, pimenta e noz-moscada e mexa bem. Verta sobre os ingredientes no tabuleiro e polvilhe com queijo mozzarella ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos. Retire e sirva quente.
Bem, eu deixei um pouco mais de vinte minutos porque fui tomar banho e quando cheguei tava um pouco tostado de mais, mas posso dizer que é muito bom e diferente!

OFERTAS MARAVILHOSAS



Ainda não eram 10.30 da manhã, quando o carteiro chegou. Que maravilha, só trazia coisas boas! A querida Luisa Alexandra enviou um pequeno livros recheados de belas receitas por ela confecionadas, que adorei. Obrigada Luisa Alexandra. E como não bastasse, recebi tambem vales e um livrinho da Alpro Soya que estavam a oferecer no site!
Só coisinhas boas hoje. Mais uma vez obrigada Luisa Alexandra pela iniciativa e pela lembrança!

Sample Text

Blog Archive