Página inicial

13/05/2010

Cheesecake de morango com cobertura de framboesa


Adoro cheecake, e tinha acabado de ir buscar moranguinho ao meu quintal. Tinha uma embalagem de queijo creme prestes a prazar, por isso juntei o útil ao agradável.

Ingredientes:
Base - 1 pacote de bolacha maria
- 125g de manteiga derretida

Recheio
- 1 lata de leite condensado
- 200g de queijo creme
- 1 emb.natas
- 5 folhas de gelatina incolor
- 8 morangos

Cobertura
- 3c.sopa de doce de framboesa
- 2 folhas de gelatina vermelha

Preparação:
Pique a bolacha e misture com a manteiga.Coloque esta mistura numa forma com aro amovível e preencha bem o fundo com ela. Reserve no frigorífico. Numa taça, misture bem o leite condensado, o queijo creme e as natas. Pique os morangos e junte á mistura. Demolhe as folhas de gelatina incolor em água fria durante 5 minutos, escorra-as e leve ao micro-ondas até derreter. Junte ao preparado e misture muito bem. Verta o recheio sobre a base de bolacha e leve ao frigorifico até solificar.
Quando solificado, faça o mesmo processo da gelatina incolor, mas com a vermelha. Junte o doce de framboesa, misture e cubra o cheesecake. Leve de novo, ao frio para solificar.
Vai uma fatia???

Bolo Bolacha


Gosto muito de bolo de bolacha. Lembro-me de trabalhar na praia quanto tinha 16 anos e a minha patroa na altura, fazia um bolo de bolacha de babar :), mas nunca soube a receita e não consigo descobrir. Mas, enquanto descubro e não descubro, delicio-me com as receitas existentes. Não sou grande fã do creme de manteiga, acho que fica muito enjoativo, porque isso optei por o leite condensado.
Esta receita veio na revista "Cozinha de sucesso" especial leite condensado.

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1dl de leite e 6 folhas de gelatina incolor
- 6dl de natas frias e 60g de açucar (só usei 4dl de natas)
- 150g de bolachas tipo maria e 2dl de café (juntei wisky)

Preparação:
Numa tijela misture os leites. À parte, coloque as folhas de gelatina de molho em água fria por dois minutos. Escorra-as e leve ao lume, em banho maria, mexendo sempre até derreter (eu coloquei no micro-ondas). Junte aos leites e envolva as natas batidas com o açucar. Coloque um aro de 25cm de diâmetro sobre um prato de servir e faça camadas alternadas com o creme e as bolachas passadas pelo café. Repita esta operação até termindar os ingredientes. Leve ao frio até solificar. Passe o bico de uma faca a toda a volta do aro e retire-o.
Decorei com um morango cortado e coloquei por cima chocolate derretido!

Vai uma fatia?? :)

Bolo gelatina de Ananás


Já vi em alguns blogues, fazerem bolo com gelatina de sabores, e eu pensei...humm porque não? E coloquei logo mãos á obra, porque este bolo serviu de experiencia para um bolo que tenho de fazer para a comunhão da minha cunhada, e quer estou a pensar fazer de morango. Por isso, fui pra cozinha!

Ingredientes:
- 200g de açucar
- 180g de farinha
- 1c. chá fermento
- 1 saqueta de gelatina de ananás
- 4 ovos

Preparação:
Bata as gemas com o açucar até ficar um creme esbranquiçado. Adicione a farinha aos poucos com o fermento e a gelatina em pó. Envolva bem. Bata as claras em castelo e junte á massa. Mexa bem a massa, porque é isso que faz o bolo fofinho!
Forre uma forma redonda com manteiga e farinha e coloque a massa. Leve ao forno a 180º. Faça o teste do palito para verificar a cozedura. Decore a gosto!

Gostei bastante desta receita, ficou muito saboroso. Desculpem não haver foto da fatia, mas não dá para segurar a máquina com uma mão e comer a fatia com a outra lolol.

Sample Text

Blog Archive