Página inicial

24/05/2010

Aletria fantasia no wook


Tinha aletria por usar, e só sincera nunca experimentei aletria doce, mas já usei em cozinhados. Gosto dos fiozinhos pequeninos e é massa, pronto adoro massa que fazer? Aqui vai uma receita muito deliciosa, com aletria, marisco e legumes. Não vou expecificar muito as quantias, porque é a olho e ao gosto de cada um.

Ingredientes:
- aletria (usei 250g)
- 1 taça de ervilhas
- 1 taça de rodelas de lulas (cortada aos bocados)
- ameijoa e berbigão descascado
- miolo de camarão
- 1\2 cebola
- 1 pimento vermelho (ás tiras)
- 1 tomate aos cubos
- piri-piri e sal q.b
- azeite q.b
- 1c.sopa de pimentão doce
- 2 c.sopa de massa de tomate
- 1 cálice vinho verde
- 1 cálice de martini

Preparação:
Comece por refogar a cebola com um pouco de azeite, pouco porque a wook não precisa de práticamente gordura nenhuma, porque não pega. Adicione o marisco, os vinhos e tempre com sal. Deixe refogar por uns 15 minutos, se vir que está a ficar seco, adicione um pouco de água. Adicione os restantes ingredientes(excepto a aletria) e tape durante mais 10 minutos. Coloque então a aletria, coloque um copo de água e rectifique os temperos.Deixe a aletria cozinhar e sirva.
Eu sou suspeita porque adoro todo o tipo de massas, mas ficou muito bom!

Bolo Marmoreado


Esta receita veio num suplemento da mulher moderna que tem receitas muito bonitas mas nunca tinha experimentado. Até hoje lolol. Este bolo não é o tipico bolo mármore, porque em vez de chocolate leva café. Não fiz a cobertura como na receita, mas deixo a receita original para quem queira cobrir com chocolate branco.

Ingredientes:
- 6 ovos
- 200g de açucar
- 100g de manteiga
- 200g de farinha
- 1dl de café forte
- 1c.sopa de café soluvel
- 1 dl natas
- 200g de chocolate branco
- 50g de chocolate em tablete
- manteiga e farinha q.b

Preparação:
Ligue o forno a 180ºc. Unte uma forma redonda com manteiga e enfarinhe-a. Misture as gemas com o açucar e a manteiga. Bata, até obter um creme, envolva-lhes a farinha. Levante as claras em castelo e adicione-as ao preparado. Retire 1\3 do creme e misture-lhe o café solúvel. De seguida, verta o creme simples para a forma e sobreponha-lhe o de café. Simule o efeito marmoreado com a juda de uma colher. Leve ao forno por 45 minutos. Deixe arrefecer. Ferva as natas e verta-as sobre o chocolate branco. Mexa, até homogerneizar. Verta sobre o bolo e finalize com o chocolate negro derretido. Decore a gosto.
( Eu cobri com açucar em pó e finalizei com chocolate preto derretido)

Bochechas de Porco em moscatel com batata em roseta


Bochechas de porco, era á uns tempos uma coisas completamente desconhecida para mim, mas no primeiro aniversário de casamento, fomos jantar fora, provei e adorei. A semana passada fui ao talho e comprei, não ficaram iguais mas ficaram muito boas. É uma carne tenrinha e muito saborosa.

Ingredientes:
- 1 cebola
- azeite q.b
- 4 bochechas
- alho em pó
- 2 calices de moscatel
- piri-piri q.b
- 2c.sopa de massa de tomate
- 1 calice de vinho verde
- 1 c.sobremesa de mostarda

- puré de batata
- sal, pimenta, noz-moscada q.b

Preparação:
Num tacho refogue a cebola num fio de azeite. Adicione as bochechas e os restantes ingredientes. Tempere com sal a gosto e deixe cozinhar cerca de 30 minutos. Enquanto as bochechas cozinha, fiz o puré de batata (usei de compra). Num tabuleiro forrado com papel vegetal, distribua pequenas rosetas de puré com a ajuda de um saco de pasteleiro. Leve ao forno a 180º até ficarem bem douradinhas.
E pronto, uma receita muito fácil, muito boa e com uma vista muito bonita. O molho da carne fica grosso e suculento a combinar com a carne macia e as batatas crocantes!
Se nunca provaram bochechas (ou burras, como chamam em algumas localidades), provem, porque não se vão arrepender.

Nestle - Passatempo da Páscoa


Estou registada no site da Nestle, têm imensas coisas e ainda passatempos muito giros. Na Páscoa tinha um jogo que dava imensos prémios nestle, bem como uma bimby. Não, não fiquei com a bimby, mas sim e já nada mau, este conjunto de chocolates nestle gold hummmm estou tão feliz :), demorou mas chegou, tenho pelo menos 2 chocolates pretos que vão para bombons ou bolinhos!

Sample Text

Blog Archive