Página inicial

01/07/2010

Bolo de aniversário


Este bolinho fiz para o maridinho. Ficou um bolo enorme, e muito, muito saboroso.

Ingredientes:
- 300g de farinha
- 280g de açucar
- 1c.sopa fermento
- 6 ovos
- sementes de papoila q.b
- cardomomo q.b
- 1c.sopa de farinha custard

- creme russo
- morangos
- doce de morango

- Chantily em pó da Royal

Preparação:
Bata as gemas com o açucar até ficar um creme esbranquiçado, adicione a farinha ao poucos e os restantes ingredientes. Bata as claras em castelo e envolva bem, misture durante uns minutos para a massa ficar bem fofa.
Leve ao forno numa forma redonda, untada com manteiga e farinha, até cozer.
Desenforme o bolo, corte-o a meio e deixe arrefecer. Enquanto isso prepare o creme russo (3c.sopa de creme, 3c.sopa de açucar, 3c.sopa de leite).
Rechei o bolo com o creme russo e coloque por cima do creme, morangos fatiados. Coloque a outra parte do bolo por cima e prepare a cobertura. (Eu usei o chantily em pó da royal, mas pode bater umas natas com açucar. Este preparado da royal é super rápido e super consistente)
Cubra o bolo com o chantily, leve 3c.sopa de doce de morango ao micro ondas até ficar mais liquido, e decore o bolo. Coloque uns moranguinhos tambem! Simplesmente delícioso!

Bifinhos de Peru recheados e arroz de pinhões e passas


O meu amor fez aninhos e o jantar tinha de ser diferente e especial, como tal, fiz uma coisa diferente e muito apetitosa!

Ingredientes:
- bifes de peru
- salsichas frecas de churrasco com ervas aromáticas
- fiambre e queijo q.b
- sal
- 1 pacote de natas 200ml

- arroz vaporizado
- knorr natura vegetais
- pinhões e passas q.b
- sal

Preparação:
Em cada bife, coloque uma fatia de fiambre, queijo e a salsicha. Enrole o bifinho, feche com a ajuda de palitos e tempere com sal. Leve a fritar com um pouco de azeite.
Enquanto isso prepare o arroz com o caldo knnor e junte os pinhões. Quando os bifinhos estiverem quase prontos, adicione as natas e deixe o molho engrossar. Reserve. Quando o arroz estiver quase cozido, adicione as passas e retire do lume.
Hummm estava muito bom!

Polvinho doce


Á já algum tempo, que andava tentada a fazer os "famosos bolos" de polvinho doce. Encontrei uma embalagem da "GLOBO" e testei. Maravilha! Fiz para levar para um almoço em casa dos meus pais, e voaram. Fiz metade da receita, pois rende imenso, mas deixo a receita completa que vem na embalagem.

Engredientes:
- 500g de polvinho
- 2 chávenas de leite
- 1 chávena de óleo
- 4 ovos
- 2 chávenas de queijo ralado
- sal a gosto

Preparação:
Ferver o leite com o óleo e escaldar o polvinho. Deixar arrefecer. Acrescente os outros ingredientes e amasse bem. (Esta parte é muito gira, parece pastilha elástica hehehehe). Faça bolinhas e coza em forno quente.

Bolo de cenoura



Ando um pouco desaparecida e com muitas receitas para postar. Mas não tenho tido tempo e sinceramente nem vontade. Ando sem vontade para nada. Mas como voçes estão aqui pelas receitas e não pelas minhas lamurias, aqui vai um belo bolo de cenoura que já faço á algum tempo e fica muito bom. Esta receita veio num suplemento de receitas do Lidl.

Ingredientes:
- 200g de margarina
- 200g de açucar
- 2c. sopa açucar baunilhado
- 4 ovos
- 350g de farinha
- 3 c.chá fermento em pó
- 100g de metade de noz moida (nunca coloco)
- 50g de avelãs moidas
- 1 pitada de canela em pó
- 150g de cenouras raladas

- 100g de chocolate de leite
- 200g de natas

Preparação:
Unte um tabuleiro redondo com margarina e polvilhe com farinha. bata a margarina, o açucar e o açucar baunhilhado até obter uma mistura cremosa. Adicione os ovos, a farinha com o fermento, as metades de noz, as avelãs e a canela e mexa bem.
Adicione as cenouras raladas muito finas e envolva na massa. Coloque a massa no tabuleiro e coza no forno a 160-180ºC, durante 60 minutos. Use o palito para ver se o bolo está pronto.
Para a cobertura, leve o chocolate e as natas ao lume até engrossar e cubra o bolo!

Sample Text

Blog Archive