Página inicial

20/07/2010

Iogurte de bolacha


Primeira receitinha de iogurte, com promessa de muitas, mas mesmo muitas mais.
Peço desculpa, pois retirei esta receita de um blog, mas não anotei, pelo que de quem for a receita por favor informe. Obrigada.

Ingredientes:
- 1 ld leite
- 1 iogurte natural
- 1 medida de iogurte de leite em pó
- 4 c.sopa de açucar (para a próxima ponho um pouco mais)
- 23 bolachas maria (o equivalente a uma embalagem)

Preparação:
Pique as bolachas, junte o açucar, o leite em pó e o iogurte. Acrescente aos poucos o leite. Coloque nos frascos (no meu caso, foi no baldinho) e leve á iogurteira por 12 horas. Coloquei á noite, para de manhã ter o meu iogurte prontinho. Retirei da iogurteira e coloquei no frigorifico. Está uma delícia, mas duvido que dure muito tempo, porque o baldinho já vai a meio!

Sujestão de verão


Hoje não vos trago uma receita, mas sim uma sujestão fresquinha e muito saudável para este dias quentes.
Em vez de uma sobremesa calorica, porque não uma fruta bem fresquinha. Este ano, a minha mãe têm estas maravilhosas meloas, nunca tinha provado, são laranja por dentro e muito, mas mesmo muito saborosas. Optimas para sobremesa á colherada. Comam fruta fresquinha e não se vão arrepender, porque os doces, sabem bem, mas nem sempre fazem bem!

Gelado de Ameixa


Pois é, já mostrei a máquina, só falta mesmo mostrar o que ela faz por mim lolol. Fiz um gelado bem fácil e prático para experimentar e ficou muito bom.

Usei apenas:
- 2 pacotes de natas (400ml)
- 1 frasco de doce de ameixa (caseiro, oferecido pela vizinha. Obrigada!)

E mais fácil que isto impossivel, bati as natas, juntei o doce, nem adicionei açucar porque o doce estava optimo. Misturei bem e deixei a máquina fazer o resto. Eu sei, esta receita é muito básica, mas para fazer a primeira vez, fiz uma coisa simples, simples mas bom! Servi com toping de morango!

Sample Text

Blog Archive