Página inicial

09/08/2010

Gelado de café


Agora desde que tenho a máquina só me apetece fazer gelados e iogurtes eheheh, aqui vai mais um. Este retirei daqui, fazendo algumas alterações.

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 4 folhas de gelatina branca (não usei)
- 1/2 litro de natas
- 3 cafés fortes

Preparação:
Bati as natas em castelo. Juntei os restantes ingredientes e mexi bem. Depois, foi só deixar a máquina fazer o resto. Este gelado saiu ainda um pouco liquido da máquina, coloquei numa caixinha e guardei no congelador. É muito bom!

Tortilla


Queria uma refeição diferente, nestes dias de calor o apetite confesso que não é muito e só apetece algo fresco ou prático para não estar muito tempo ao fogão. Tinha na ideia uma tortilla, pesquisei algumas receitas e juntei um pouco daqui e dacolá. Gostei bastante, mas atenção ao colesterol porque leva muitos ovos lolol

Ingredientes:
- 8 ovos
- 6 batatas cortas aos quartos
- 100g de fiambre picado
- 150g de carne picada
- 1 tomate chucha meio verde cortado finamente
- sal e pimenta q.b
- bacon picado q.b
- 1 cebola picada

Preparação:
Comece por cozer um pocuo as batatas, tendo o cuidado de não cozer de mais. Escorra-as e reserve. Num tacho refogue a cebola com um pouco de azeite. Coloque as carnes e deixe cozinhar. Numa taça, junte todos os ingredientes (inclusive a carne já cozinhada), misture bem e deite numa frigideira untada com um pouco de azeite. Deixe cozinhar cerca de 10 minutos, vire e deixe cozinhar outros 10 minutos.
Acompanhei com salada. Gostei bastante, nos dias de preguiça, é rápido e bom!

Iogurte de Chocolate


Saiu mais um iogurte da minha iogurteira. Queria um iogurte diferente, e na lacasitaverde, um blog que adoro, achei este iogurte de chocolate. Sou sincera, não sou fã de iogurte de chocolate, mas como o maridinho gosta, fiz. Não segui a receita á risca, por isso dêem uma olhadela no blog dela, porque é muito ilucidativo nas imagens de como fazer o iogurte.De qualquer maneira, deixo aqui a receita como ela a fez.

Ingredientes:
- 1 litro de leite gordo
- 15 colheres de sopa de chocolate em pó (125 gr)
- 1 pauzinho de canela (não usei)
- 4 cápsulas de cardomomo (não usei)
- 1 colher de café de gengibre em pó (não usei)
- 1 iogurte natural
- 2 colheres de café de açúcar em pó

Preparação:
Colocar o leite, o chocolate e as especiarias numa caçarola e levar ao lume até ferver.
Quando começar a ferver baixar o lume e deixar cozer durante 5 minutos.
Retirar o pauzinho de canela e as cápsulas de cardomomo e deixar arrefecer totalmente (demora mais ou menos 1 hora em arrefecer assim que é aconselhável preparar com antecedência).
Bater o iogurte com o açúcar em pó com a ajuda de um batedor de varas, juntar o leite chocolatado e misturar tudo muito bem.
Encher os copinhos de iogurte com esta mistura e levá-los à iogurteira durante 10 horas.
Retirar os iogurtes da iogurteira e levá-los ao frigorífico pelo menos 4 horas antes de consumi-los.

Pudim de Côco


Tinha uma lata de leite de côco que tinha comprado, mas não sabia ainda em que usar, fui pesquisar uma sobremesa e ... aqui, vi a receita ideal para usa-lo.

Ingredientes:
- 1 lata de leite de côco
- 1 lata de leite (use a lata do leite de côco para medir o leite)
- 6 colheres de açúcar
- 3 colheres de maisena
- 3 colheres de coco ralado

Preparação:
Coloque todos os ingredientes numa panela e mexa bem. Leve a mistura pra cozinhar em fogo médio, mexendo sempre por 10-15 minutos até a mistura soltar do fundo da panela e ficar com a consistência de creme. Ponha o creme numa fôrma de pudim
(usei de silicone) e deixe arrefecer. Coloque o pudim no frigorifico e desenforme-o quando estiver bem gelado.

Não fiz a calda que a receita dizia, preferi colocar chocolate quente por cima da fatia. Uma sobremesa bem fresca para o verão!

Sample Text

Blog Archive