Página inicial

10/08/2010

Doce de Pêssego


Sai mais um docinho da MFP. Normalmente os doces de pêssego não levam muito açucar porque contêem muita água e o doce fica muito liquido, por isso uso sempre açucar geleficante para ficar no ponto. Este deixei um pouco como geleia, queria-o com a textura ideal para usar em coberturas e chesecakes.

Ingredientes:
- 600g de pêssegos (descascados e sem caroço)
- 350g de açucar geleficante

Preparação:
Colocar a fruta cortada em pedaços pequenos na máquina e adicionar o açucar. Programar a função doce na MFP , cerca de 1 hora na minha máquina e deixar trabalhar.
No fim do doce feito, triturei com a ajuda da varinha mágica (porque ainda tinha muitos pedaços, que pode deixar caso desejar) e coloquei em frascos previamente esterelizados. Vire-os de pernas para o ar, sobre um pano e deixe arrefecer. Depois coloque no frigorifico.

Mini tartes de Pêssego com bage cremim e doce


Tenho imensos pêssegos agora, de várias qualidades. E como a frutinha da época não de pode estragar, á que a utilizar. Por isso, agora vou ver por aqui algumas receitas com pêssegos, por causa da sua abundância heheeh.

Ingredientes:
- 1 emb. massa folhada
- 2 pessegos maduros
- bage cremim (2c.sopa bage, 2c.açucar e água)
- doce pêssego q.b. (usei caseiro)

Preparação:
Usei uma forma de queques, que untei previamente com manteiga. Descasquei os pêssegos e cortei em tiras. Cortei a massa folhada em quadrados e "forrei" as formas. Preparei o bage cremim, coloquei sob a massa folhada, e os pêssegos por cima. Levei ao forno até a massa começar a folhar e coloquei por cima um pouco de doce.
Voilá, fácil e muito saboroso!
Alguem é servido???

Sample Text

Blog Archive