Página inicial

16/08/2010

Bolo de Courgette, groselha e cardomomo


Inspirada nesta receita da Luisa Alexandra, decidi experimentar fazer um bolinho de courgette e pela primeira vez, usar a MFP para me ajudar nesta tarefa. Deve dizer que tive algum receio de faze-lo na MFP, devido á sua textura. Será que fica como páo??? Não, ficou super fofinho, muito saboroso e é sem duvida experiencia a repetir mais vezes.

Ingredientes:
- 150g de açucar
- 1 courgette
- 4 ovos
- 1c.sopa de óleo
- 200g de farinha
- 1c.sobremesa de fermento em pó
- cardomomo q.b
- 1 cálice de groselha

Preparação:
Comecei por descascar a courgette, e picá-la na picadora. Bati as claras em castelo e reservei. Numa taça, juntei as gemas e o açucar e misturei até obter um creme esbranquiçado. Juntei então todos os ingredientes e misturei bem. Coloquei a massa na cuba, no programa cozer (1h 15) e deixei o bolo cozinhar.
Digo que adorei este bolo, muito bom!

Pão rústico de azeitonas e linhaça na MFP



Acordei com vontade de fazer um pãozinho, mas queria um pão diferente. Olhei para a dispensa e as azeitonas "piscaram-me o olho". Pão e azeitonas conjugam muito bem, por isso, porque não?

Ingredientes:
- 350 ml de água
- 1 c.sobremesa sal fino
- 500g de farinha trigo
- 1 c.sopa de fermento
- 1\2 lata de azeitonas pretas desencaroçadas
- linhaça q.b

Preparação:
Comece por desencaroçar as azeitonas e cortá-las ás rodelas finas. Reserve.
Coloque os restantes ingredientes na máquina de fazer pão, como ordem do fabricante, primeiro liquidos e depois solidos. Programe pão e deixe dar a primeira "mexidela". Abra então a máquina e junte então as azeitonas.Deixe a máquina fazer o resto.
Tenho a dizer que gostei muito deste paozinho. Não ficou muito alto mas ficou muito saboroso, e gulosa como sou, ainda barrei com manteiga quentinho hummmmm

Iogurte de Pêssego


Lembram-se deste doce aqui? Pois bem, usei-o num belo iogurte que adorei. Foi o melhor iogurte que fiz até agora, uma maravilha mesmo.

Ingredientes:
- 1 litro de leite meio gordo
- 2 frascos pequenos de doce
- 1 iogurte natural
- 1 medida do iogurte de leite em pó

Misture tudo muito bem, coloque na máquina de iogurtes e deixe trabalhar cerca de 10 horas. Findado esse tempo, coloque no frigorifico pelo menos 3 horas.
Experimentem deve dar com qualquer sabor de doce, é claro que o caseiro é sempre mais saudável.

Sample Text

Blog Archive