Página inicial

14/09/2010

Biscoitos da Praia


Chamei a estes biscoitos, biscoitos da Praia, porque fiz na manhã de domingo para levar á tarde para a praia. E caíram que nem gingas não foi?? :)

Ingredientes:
- 100g de açúcar
- 2 ovos
- 150g de manteiga (derreti no micro-ondas)
- 1 pitada de sal
- 220g de farinha
- 1 c.sopa bem cheia de farinha custard
- semente de papoila q.b
- açúcar baunilhado q.b
- pepitas de chocolate

Preparação:
Misture todos os ingredientes á excepção das pepitas de chocolate. Mecha até a massa, ficar moldável. Faça pequenas bolinhas com a massa, achate-as com a ponta de um garfo e coloque as pepitas em cima, premindo um pouco para agarrarem. Leve ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, a 180º durante cerca de 15 minutos ou até alourarem. Deixe arrefecer sob uma grelha e estão prontos a ser devorados.

Arroz de Coelho


Esta receite retirei de um suplemento "O Melhor da cozinha portuguesa". É uma maneira diferente de comer coelho e gostei bastante.

Ingredientes:
- 1,2 kg de coelho (usei 1)
- 4 dentes de alho esmagados
- 2 cebolas
- 0,5dl de azeite
- 300g de tomate maduro (usei cerca de 4c.sopa de massa de tomate)
- 1,5 dl de vinho branco (usei tinto)
- 150g de bacon
- 7dl de água
- 300g de arroz
- 1c.sopa de salsa picada
- sal e pimenta q.b

Preparação:
Corte o coelho em pedaços, esfregue-os com os alhos esmagados e tempere com sal. Descasque as cebolas. Pique-as e refogue-as no azeite quente. Junte o tomate pelado, sem sementes e picado. Adicione a carne e deixe corar. Verta o vinho branco e deixe que evapore. Tempere com um pouco de pimenta. Junte o bacon, cortado em lâminas fina, e regue com água. Deixe cozer por cerca de dez minutos. Acrescente o arroz e cozinhe durante 12 minutos. Rectifique os temperos e sirva polvilhado com a salsa picada.

Sample Text

Blog Archive