Página inicial

29/09/2010

Bolo de aniversário

Como seguimento do meu último post, este foi o bolo de aniversário. Desculpem não ter tirado foto ao interior (que ai é que tinha piada :) ), mas a minha máquina ficou sem bateria e não a levei.

Ingredientes:
- 300g de açúcar
- 6 ovos
- 250g de farinha
- 2c.sopa de fécula
- 1 c.sobremesa de fermento
- sementes de papoila q.b.
- 3c.sopa de achocolatado
- 2c.sopa de óleo
- 2c.sopa de leite

- bage cremim
- pepitas de chocolate
- chantiliminut

Preparação:
Este bolo tem 3 camadas, sendo que uma é de chocolate e as outras 2 de pão de ló. Junte o açúcar ás gemas e bata até obter um creme esbranquiçado. Adicione a farinha, a fécula, o fermento e o leite, envolvendo bem. Divida a massa em duas taças. Numa adicione as semente de papoila, envolva e coloque numa forma previamente untada com manteiga e farinha. Leve ao forno a 180º. Á outra, junte o chocolate em pó, o óleo, misture bem e aguarde por a 1.ª massa estar pronta e possa colocar esta no forno.
Para a montagem, corte a massa de pão de ló ao meio e reserve metade. Coloque pão de ló, bage cremim e pepitas, bolo chocolate, bage cremim e pepitas e termine com a outra base de pão de ló.
Por fim, coloque o chantiliminut, barrando assim todo o bolo, e polvilhando com pepitas de chocolate.

Torta de café com recheio capuchino

Fiz esta torta para o sábado passado. A minha cunhadita fazia 9 aninhos e eu fiz esta torta e o bolo de aniversário. Esta receita é muito simples e muito saborosa, principalmente para os apreciadores de café.

Ingredientes para torta:
- 200g de açúcar
- 180g de farinha
- 4 ovos
- 3c.sopa de café em pó
- 1 c.sobremesa de fermento
- 3c.sopa de leite

Ingredientes para recheio:
- 200ml de natas
- 3c.sopa de açúcar
- 2c.sopa de  maizena
- 2c.sopa de preparado capuchino

Preparação:
Bata as gemas com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Adicione então a farinha, fermento e café misture bem e vá adicionando o leite. Por fim, adicione as claras batidas em castelo, incorpore, e verta sob um tabuleiro forrado com papel vegetal.
Leve ao forno por cerca de 20 minutos em forno a 180º. Faça o teste do palito.
Para o recheio coloque todos os ingredientes num tachinho e leve ai lume até engrossar. Após a torta pronta, vire-a sob um pano polvilhado com açúcar e cubra-a com o recheio. Enrole com a ajuda do pano, coloque-a sob uma travessa, polvilhe com açúcar em pó e decore com chocolate derretido.

Sample Text

Blog Archive