Página inicial

25/01/2011

Bolo de Ananás

Retirei esta receita da revista Segredos da Cozinha de 1997, esta receita é feita no micro-ondas, mas eu usei o forno.

Ingredientes:
- 6 rodelas de ananás (deriva, conforme o tamanho da forma)
- 75g de manteiga
- 320g de açúcar
- 5 ovos
- 3c.sopa de sumo de laranja
- 1 pitada de sal
- 250g de farinha
- 1c.chá fermento
- caramelo liquido e cerejas em calda (não coloquei)

Preparação:
Barre uma forma redonda com o caramelo e disponha á volta as metades de rodelas de ananás e no centro uma inteira. Escorra as cerejas e coloque uma no centro de cada rodela. Reserve e enquanto isso bata a manteiga muito bem e depois junte 300g de açúcar, continuando sempre a bater, incorpore as gemas uma a uma, adicionando o sumo de laranja e o sal. Bata mais um pouco e de seguida envolva metade da farinha e o fermento. Junte alternadamente a outra parte da farinha ás claras já batidas com o restante açúcar. Envolva tudo no creme inicial. Transfira-o para a forma que reservou e leve ao micro-ondas durante 8 minutos, na potencia máxima e depois mais 2 minutos mas com o micro-ondas desligado. Desenforme quanto estiver morno e decore com mais cerejas e caramelo.

7 comentários:

são33 disse...

Á SECULOS QUE NÃO FAÇO UM BOLO DESTES.
FICOU SIMPLESMENTE MARAVILHO DE ENCHER O OLHO, A BARRIGUINHA ESSA FICA A RONCAR DE DESEJOS.
BJS

Beth disse...

Eu jà estou como a São, jà fàaz um tempão....

Ficou lindo optima cor e com uma bela parecentação, parabens amiga

Cinha disse...

Que lindo ficou!
Beijinhos grandes.

Paulinha disse...

Ficou tão bonito!! Este bolo é uma verdadeira delícia!
Eu costumo acrescentar à minha receita um pouco de Vinho do Porto, fica ainda melhor!

Beijinhos

Luísa Alexandra disse...

Que lindo!
Ficou mesmo apetitoso, é uma receita que me agrada imenso.

disse...

que lindo que ficou o bolinho!
dourado e amarelinho. lindooooo

kika disse...

Tenho uma receita parecida, tenho fazer um dia destes, bjks

Sample Text

Blog Archive