Página inicial

15/01/2011

Caracóis de Fruta

Adoro estes caracóis, e assim que vi aqui esta receita, não existei em fazer e .....hummm que maravilha!
Os caracóis são lentos, mas estes foram bem depressa :)

Ingredientes:
- 500g de de preparado para Pão Brioche Nacional
- 2c.sopa de açúcar
- 250g de frutas cristalizadas
- 50g de margarina amolecida
- açúcar em pó para polvilhar
- brilho da casa januário

Preparação:
Prepare a massa de pão brioche conforme as indicações. Á massa, adicione 2 c.sopa de açúcar.
Findo o programa, (na minha máquina dura 1.30horas)  retirar a massa para uma bancada polvilhada de farinha e formar um rectângulo com a ajuda de um rolo, com uma trincha pincelar a massa com a margarina amolecida, polvilhar com açúcar e dispor as frutas por cima.
Enrolar a massa como se fosse uma torta, cortar tiras com a espessura de 2 dedos, e dispor sobre papel vegetal no tabuleiro de ir ao forno, voltar a polvilhar com açúcar e colocar a levedar até aumentarem para o dobro do volume.

Pré-aquecer o forno nos 180º e levar a cozer por 25 minutos aproximadamente.
Após retirar os caracóis, ainda quentes espalhe o brilho e polvilhe novamente com açúcar em pó.

23 comentários:

Ana Rita disse...

Ficaram fenomenais!!Parabéns!

Bjokinhas,

Rita

dee disse...

Acabei de fazer bolachas de manteiga de amendoim e chocolate a partir da receita que encontrei aqui... *-* nem quero pensar nas aulas de ginásio que vou ter que fazer pelas que já comi :D são mto boas! obrigada pela receita

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

que bem que ficou amiga mais uma ideia...bjokinhass

Isa Duarte disse...

Ainda bem que gostaste Dee!Podes sempre andar enquanto comes uma, para enganar o organismo :)

dee disse...

: ) acho que vou experimentar mais umas quantas :P

Duxa disse...

Olá Isa, cheguei ao seu blog por estar a comentar um blog de uma amiga e ver a foto dos seus caracois,achei-os tão perfeitos e fui ver quem os fez e como os fez, e aqui estou eu...
convido-a a conhecer aminha cozinha.
http://cozinhadaduxa.blogspot.com/
Beijinhos e bom fim de semana:)

Elsa disse...

Ficam com um aspecto muito apetitoso estes caracois.

*Beijinhos*

Borboleta disse...

E ficaram lindos !!!!
Bjs...

Beth disse...

Estão maravilhosos amiga, levo esta receitinha comigo, adorei o aspecto, parabens

Beijinhos

são33 disse...

ESTÃO SIMLPESMENTE MAGNIFICOS, DÁ VONTADE DE PEGAR UM.
BJS

sabor e saberes disse...

Tambem adoro caracois. vou levar a ideia comigo. bjs

Paulinha disse...

Estes caracóis eu já não me importava nada de comer :) tirando a parte das frutas cristalizadas que isso, não gosto mesmo!
Ficaram bem apetitosos.

Beijinhos e boa semana

Luísa Alexandra disse...

Que maravilha de aspecto!

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Que delicia que ficaram estes caracois... Ai que tortura, comecei a dieta e so me deparo com maravilhas... Vou me servir virtualmente de dois : ) Pois estão com um aspecto irresistível... Vou levar a receita emprestada, para fazer depois ; )
Beijinhos

Bauhinia disse...

Envia 2 caracolinhos desses para Aveiro SFF.

Beijinhos, estão com um aspecto delicioso

Margarida disse...

Que aspecto bom !

Papinha Doce disse...

Ficaram bonitos estes teus caracóis. Eu como não aprecio fruta cristalizada também já fiz com pepitas de chocolate.

Beijinho
Maria

Cucchiaio pieno disse...

Esses caracóis ficaram irresistíveis, adorei a receita e o aspecto!
Um abraço
Léia

Gisela disse...

Marisa muito obrigada pela tua visita ao Pão e Beldroegas, fiquei assim a conhecer o teu cantinho, e estou a gostar imenso
Estes caracóis até saltam do ecrãm, que coisa mais linda
Um beijinho

disse...

Fiquei doida com o teu blogue... não me lembro de ter vindo cá mas fiquei FÃAAAAAAAAAAAAAA!

paula MARIANA disse...

Heheheh, eu a pensar que vinha cuscar algum novo tipo de caracois e aparecem-me estas.....delicias lindas...assim não há caracol que aguente hummmm.
Beijinhos e bom fim de semana!!

re disse...

Oi Isa tudo bem??
Menina que receita linda e deve ter ficado deliciosa...
Deu até agua na boca, eu amo pães, bolos, brioches feitos em casa ficam divinos...
Excelente receita!!!
Parabéns!!!
Bjocas
Re

chocolatissimooo disse...

Como é que é possível que eu ainda não tivesse dado com o teu blog?????? A sério parabéns, As fotos são muito boas e as receitas... nem se fala!

Ana

Sample Text

Blog Archive